"Isto é uma aproximação espetacular ao clube"
Porto Canal
Pedro Mendes e Sara Fonseca viveram uma manhã de sábado para mais tarde recordar. Com Lugar Anual renovado e quotas pagas até junho de 2025, os sócios do FC Porto tiveram o privilégio de começar o fim de semana no Olival, onde o plantel principal realizou um treino com jogo à porta fechada frente ao Nacional da Madeira. Associada há 43 anos, Sara fez-se acompanhar pelo filho.
O dia começou bem cedo para os Lucky Fans, que foram recebidos por Vítor Bruno e presenteados com camisolas autografadas no gabinete do treinador portista. De seguida, dirigiram-se para o relvado do CTFD PortoGaia, onde os atletas apresentaram cumprimentos antes da sessão conjunta que terminou em vitória por 4-1. Jorge Costa, diretor do futebol profissional azul e branco, fez questão de acompanhar os três convidados especiais.
Esta foi a quarta iniciativa no âmbito do programa integrado na nova estratégia de benefícios que garante experiências exclusivas aos Dragões de corpo e alma. Tudo começou na apresentação de Vítor Bruno, evento que contou com a presença de 11 sócios aniversariantes no camarote presidencial. Seis dias depois, 15 detentores de Lugar Anual no Dragão Arena assistiram à apresentação de Magnus Andersson como treinador de andebol. Mais recentemente, sete Lucky Fans participaram na entrega ao Museu dos troféus de Campeão Nacional, da Taça de Portugal e da Taça Continental de hóquei em patins. Na passada terça-feira, António Torres e o pai conheceram o renovado autocarro da equipa A por dentro.
Em determinados momentos, os sócios serão surpreendidos com convites que os trarão para dentro da vida do clube, participando em acontecimentos que normalmente estão vedados ao olhar comum. Haverá sempre um critério na escolha, sempre diferente para impossibilitar a antecipação do próximo passo e para que o convite seja, verdadeiramente, surpreendente. O melhor mesmo é não fazer previsões e torcer para que seja o seu dia de sorte. Quem sabe se o FC Porto lhe bate à porta quando menos espera...
Pedro Mendes, sócio 9.629
“Foi uma grande surpresa, vi o telemóvel a tocar e pensei «quem é que me está a ligar a esta hora?». Não era um cliente ou um familiar, era uma chamada a convidar-me para assistir ao treino do FC Porto depois de terem feito um sorteio entre os adeptos mais ferrenhos. Era uma oportunidade imperdível, certifiquei-me de que tinha o depósito cheio e fiz-me à estrada. Ter renovado a fidelização ao clube até ao final da época é algo que sempre fiz, porque pago sempre o máximo de quotas possível. Nunca deixarei de ser sonho nem de ter a minha Cadeira de Sonho assegurada. A primeira jornada e a Supertaça estão a aproximar-se e a equipa tem que estar afinada para ganhar todos os títulos este ano.”
Sara Fonseca, sócia 8.003
“Poder estar cá e contactar de perto com a equipa foi uma honra e uma surpresa maravilhosa. Estava a trabalhar quando recebi a chamada de um número desconhecido, na altura nem percebi bem o que estava a acontecer, mas depois disseram que eu preenchia os requisitos e vim assistir a este treino com jogo. Fiquei um bocadinho perplexa, porque já sou sócia há muitos anos, mas foi a primeira vez que me aconteceu algo do género e não estava à espera. Isto é uma aproximação espetacular ao clube. Como queremos sempre o melhor para o FC Porto, mas queremos muito estar perto e, para nós, é muito importante conhecer o dia-a-dia, a rotina dos jogadores e a fórmula do sucesso. É uma aproximação boa para as duas partes, porque a equipa consegue perceber o que o adepto dá e o que o adepto quer. Esta energia positiva dosa adeptos é boa para o futuro e para sermos campeões este ano. As expetativas para esta época são que o FC Porto ganhe, porque aqui não há lugar à derrota.”