FC Porto (Andebol): Thorsteinn Gunnarson é Dragão até 2028

FC Porto (Andebol): Thorsteinn Gunnarson é Dragão até 2028
| Desporto
Porto Canal

Lateral esquerdo de 21 anos foi o segundo melhor marcador da liga islandesa em 2023/24.

Thorsteinn Gunnarson é o primeiro reforço da equipa de andebol para 2024/25. O lateral esquerdo islandês de 21 anos tem 2,08 metros, pesa 100 quilos e é uma das maiores promessas do país que já representou em três ocasiões a nível sénior. No Dragão, rubricou um contrato válido até 2028 e vai vestir a camisola 5.

Natural de Mosfellsbær, uma pequena cidade que fica a apenas 15 minutos da capital Reiqueiavique, fez toda a carreira e tornou-se a principal referência do clube local, o Afturelding. Na passada edição do campeonato, distinguiu-se como melhor marcador da equipa que liderou até à final dos play-offs e segundo maior goleador da competição com 184 golos em 28 jogos e uma eficácia de remate de 57%.

Destaque na seleção de sub-21 que ficou em terceiro lugar no mundial da categoria, em 2023, Gunarsson foi o MVP no triunfo nos quartos de final frente a Portugal. Em 14 tentativas diante de Diogo Rêma, marcou onze golos, oito dos nove metros.

A magnífica prestação nesse jogo levou a Federação Internacional a elegê-lo como uma estrela emergente da Islândia. Neste artigo, pode ler-se que o nórdico “não é o típico lateral esquerdo moderno, mas sim um jogador rápido e técnico, um verdadeiro craque com uma propensão para remates fortes dos nove metros, que pode dominar a defesa adversária com um excelente salto”.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Andebol): Dragões intratáveis na Luz. Crónica de jogo

O FC Porto bateu neste sábado o Benfica (27-24), no Pavilhão da Luz, em Lisboa, em partida a contar para a 2.ª jornada do Andebol 1, somando assim os primeiros três pontos na prova.

FC Porto (Voleibol): Tetracampeãs garantem terceiro lugar em Paris

A equipa de voleibol feminino do FC Porto somou neste sábado a primeira vitória na pré-época ao bater o Marcq-en-Barœul, por 3-2, no jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares do torneio que disputou em Paris (França). As tetracampeãs nacionais, que viram Erika Mercado ser eleita a MVP da partida, triunfaram com os parciais de 26-24, 22-25, 25-22, 22-25 e 18-16.

Magnus Andersson: "Foi uma vitória muito importante para nós"

O FC Porto abriu a edição 2024/25 do Andebol 1 com uma “vitória muito importante” frente ao Benfica, por 27-24, em pleno Pavilhão da Luz, em Lisboa. Magnus Andersson destacou a “primeira parte fantástica” dos Dragões”, na qual cumpriram o plano de jogo “quase na perfeição”, e falou de uma resposta positiva da equipa, “sobretudo depois da derrota na Supertaça”. “Acredito que vamos ser melhores no futuro”, acrescentou o treinador sueco.