Dez arguidos em operação antidroga da GNR em Valença e Ponte de Lima

| Norte
Porto Canal / Agências

Valença, 08 jul (Lusa) - A GNR anunciou hoje ter constituído arguidos 10 indivíduos, suspeitos da prática de crimes de tráfico de droga, através de uma operação que envolveu 16 buscas em residências de Valença e Ponte de Lima.

A operação desenrolou-se ao final da tarde do último sábado e envolveu 124 militares dos comandos territoriais de Viana do Castelo, Braga e do Porto, no âmbito de dois inquéritos em curso.

Visou, explicou fonte da GNR, a "repressão" ao tráfico de droga, bem como a detenção de elementos na posse de estupefacientes, a apreensão de droga, instrumentos e artigos relacionados com aquela atividade ilícita.

Foram constituídos 10 arguidos, com idades compreendidas entre os 25 e os 52 anos, sete dos quais ficaram detidos por aquela força. As buscas realizaram-se em 16 residências dos concelhos de Valença e de Ponte de Lima.

Dos detidos, cinco foram hoje presentes ao Tribunal de Valença para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coação, enquanto os restantes arguidos ficaram em liberdade, sujeitos a Termo de Identidade e Residência.

PYJ // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Novos dados. Homem morre atropelado por autocarro num passeio em Braga

Um autocarro dos Transportes Urbanos de Braga (TUB) atropelou mortalmente um homem em Braga, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Cávado.

Vão nascer 30 novas casas de renda acessível no Marco de Canaveses

Marco de Canaveses vai construir 30 apartamentos de renda acessível, em Rio de Galinhas, casas que se vão juntar às 61 já em construção na sede do concelho, no âmbito da Estratégia Local de Habitação, segundo o município.

Carro consumido pelas chamas na A1 em Santa Maria da Feira

Um automóvel foi consumido pelas chamas na Autoestrada 1 no sentido Norte-Sul, ao quilómetro 276, em Santa Maria da Feira.