Detido na Feira suspeito de tentar matar ex-namorada de conhecido na Suíça

Detido na Feira suspeito de tentar matar ex-namorada de conhecido na Suíça
| Norte
Porto Canal/Agências

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, na quarta-feira em Santa Maria da Feira, um homem, de 28 anos, suspeito de ter tentado matar, na Suíça, a ex-namorada de um conhecido a mando deste, revelou aquela força policial.

Em comunicado, a PJ descreve que os factos ocorreram em outubro de 2022, em Aures, na Suíça, junto à residência da vítima, de nacionalidade francesa, que mantinha uma relação amorosa com um cidadão português, ali emigrado.

O homem, de 28 anos, agora identificado e detido pela diretoria do Norte da PJ pela prática do crime de homicídio qualificado na forma tentada, terá sido um dos três que tentaram matar a mulher a mando do ex-namorado desta.

De acordo com a PJ, “inconformado com o fim do relacionamento” um dos homens, um português a viver na Suíça, contactou um amigo que, na companhia de um seu conhecido, se deslocaram lá para agredirem a vítima.

“A agressão consistiu em regar a mulher com gasolina e atear-lhe fogo, causando-lhe graves queimaduras que colocaram em perigo a sua vida, implicando um prolongado internamento hospitalar”, refere a polícia.

Atualmente, o ex-namorado da vítima encontra-se detido na Suíça, o amigo deste foi detido em França e extraditado para a Suíça e agora, em Portugal, foi detido o último interveniente na agressão.

O detido, empregado de restauração, ficou em prisão preventiva.

+ notícias: Norte

Idosa morre após cair à água na doca em Viana do Castelo

Uma mulher, com cerca de 70 anos, foi esta quinta-feira encontrada morta na doca em Viana do Castelo, depois de ter sido dado o alerta para o seu desaparecimento, adiantou à Lusa fonte dos bombeiros.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.