FC Porto (Sub-19): Juniores arrancam o campeonato em casa

FC Porto (Sub-19): Juniores arrancam o campeonato em casa
| Desporto
Porto Canal

Sub-19 do FC Porto visitam o detentor do título na 2.ª jornada.

A equipa de sub-19 do FC Porto inicia a participação na edição 2024/25 do campeonato com uma receção ao Desportivo de Chaves no fim de semana de 10 e 11 de agosto. O sorteio do Nacional da Primeira Divisão de Juniores A, realizado esta quarta-feira, ditou ainda que os Dragões encerram a fase inaugural na condição de visitados, diante do Feirense, dia 11 de janeiro.

Além dos portistas - agora orientados por Sérgio Ferreira -, dos flavienses e dos fogaceiros, também SC Braga, Gil Vicente, Vitória de Guimarães, Famalicão, Rio Ave, União Nogueirense e Oliveirense estão inseridos na Série Norte.

Os quatro clubes mais bem classificados de cada série, num total de oito, apuram-se para o torneio de Apuramento do Campeão. Os restantes disputam a fase de Manutenção e Descida.

O calendário azul e branco

1.ª jornada: FC Porto-GD Chaves
2.ª jornada: SC Braga-FC Porto
3.ª jornada: FC Porto-Famalicão
4.ª jornada: Oliveirense-FC Porto
5.ª jornada: Gil Vicente-FC Porto
6.ª jornada: FC Porto-Rio Ave
7.ª jornada: Nogueirense-FC Porto
8.ª jornada: FC Porto-Vitória SC
9.ª jornada: Feirense-FC Porto
10.ª jornada: GD Chaves-FC Porto
11.ª jornada: FC Porto-SC Braga
12.ª jornada: Famalicão-FC Porto
13.ª jornada: FC Porto-Oliveirense
14.ª jornada: FC Porto-Gil Vicente
15.ª jornada: Rio Ave-FC Porto
16.ª jornada: FC Porto-Nogueirense
17.ª jornada: Vitória SC-FC Porto
18.ª jornada: FC Porto-Feirense

+ notícias: Desporto

FC Porto: Folha limpa em casa do campeão austríaco. Crónica de jogo

O FC Porto concluiu o ciclo de particulares inseridos no estágio de pré-temporada com um triunfo no terreno do campeão e vencedor da Taça da Áustria, o Sturm Graz, por 2-0. No terceiro e último encontro de preparação no coração da Europa - depois das vitórias frente ao Al Arabi (4-0) e Áustria de Viena (3-1) - os portistas bateram um adversário de Liga dos Campeões com golos de Marko Grujic e Danny Namaso.

Cláudio Ramos: “Estamos fortes e queremos ganhar”

Batido o campeão austríaco (2-0), Cláudio Ramos foi o porta-voz do plantel portista na análise ao estágio na Áustria, que termina esta quarta-feira. Sobre os 90 minutos de “um excelente jogo” que havia acabado de cumprir, o guardião esclareceu que os “guarda-redes estão lá para não sofrer golos” e a folha limpa “é também sinal de que a equipa está bem defensivamente”.

Iván Jaime: "Estamos bem preparados para o futuro"

“Uma equipa apta para qualquer desafio”, focada “no que tem de fazer e com alegria” que fez “um jogo muito completo” e está preparada “para o jogo do fim de semana e para o futuro”. Assim viu Iván Jaime o FC Porto no triunfo em Graz (2-0) diante do campeão austríaco e vencedor da Taça local.