Advogada detida pela PJ por suspeitas de introduzir droga na prisão de Custóias 

Advogada detida pela PJ por suspeitas de introduzir droga na prisão de Custóias 
Foto: Pedro Benjamim | Porto Canal
| Norte
Porto Canal / Agências

Uma advogada de 36 anos foi detida na quarta-feira no Estabelecimento Prisional do Porto, em Matosinhos, por suspeita de introduzir droga naquela prisão, revelou esta quarta-feira em comunicado a Polícia Judiciária (PJ).

Segundo a polícia de investigação criminal, a detenção ocorreu ao início da noite, quando a suspeita se dirigiu ao estabelecimento prisional com o alegado propósito de prestar apoio jurídico a alguns dos reclusos.

“Após o contacto e antes que regressassem às suas celas, os reclusos foram sujeitos a procedimentos de revista, tendo o Corpo da Guarda Prisional detetado que dois deles tinham consigo substâncias suspeitas de serem estupefaciente”, prossegue a nota de imprensa.

Chamada ao local, a PJ confirmou tratar-se de “cocaína e haxixe e, após um conjunto de diligências, concluiu pelo envolvimento da suspeita”, assinala ainda a comunicação.

A detida vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação, acrescenta o comunicado.

+ notícias: Norte

Melhores classificações escolares concentram-se cada vez mais a Norte

Mais de 23 mil alunos das escolas públicas tiveram 20 valores a pelo menos uma disciplina do secundário, sendo mais frequente encontrar notas máximas nas escolas do norte do país, entre as raparigas e estudantes menos carenciados.

Norte domina ranking das escolas com colégio de Matosinhos na liderança

As escolas públicas com melhores resultados médios nos exames nacionais situam-se maioritariamente no norte do país, com a mais bem classificada em 39.º lugar de uma tabela liderada pelo Colégio Efanor, em Matosinhos.

Comboio Histórico do Vouga volta a circular em edição especial de verão

O Comboio histórico do Vouga vai voltar a circular aos sábados, entre 13 de julho e 31 de agosto, transportando os passageiros numa viagem ao passado entre Aveiro e Macinhata do Vouga, com paragem em Águeda, foi esta sexta-feira anunciado.