Advogada detida pela PJ por suspeitas de introduzir droga na prisão de Custóias 

Advogada detida pela PJ por suspeitas de introduzir droga na prisão de Custóias 
Foto: Pedro Benjamim | Porto Canal
| Norte
Porto Canal / Agências

Uma advogada de 36 anos foi detida na quarta-feira no Estabelecimento Prisional do Porto, em Matosinhos, por suspeita de introduzir droga naquela prisão, revelou esta quarta-feira em comunicado a Polícia Judiciária (PJ).

Segundo a polícia de investigação criminal, a detenção ocorreu ao início da noite, quando a suspeita se dirigiu ao estabelecimento prisional com o alegado propósito de prestar apoio jurídico a alguns dos reclusos.

“Após o contacto e antes que regressassem às suas celas, os reclusos foram sujeitos a procedimentos de revista, tendo o Corpo da Guarda Prisional detetado que dois deles tinham consigo substâncias suspeitas de serem estupefaciente”, prossegue a nota de imprensa.

Chamada ao local, a PJ confirmou tratar-se de “cocaína e haxixe e, após um conjunto de diligências, concluiu pelo envolvimento da suspeita”, assinala ainda a comunicação.

A detida vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação, acrescenta o comunicado.

+ notícias: Norte

Queda de neve vai colocar Porto e Norte sob aviso vermelho

Os distritos de Braga, Porto, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu vão estar sob aviso vermelho por causa da neve a partir das 00h00 de sexta-feira, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.