Jorge Costa: "O Rodrigo é um jogador em quem acreditamos muito"

Jorge Costa: "O Rodrigo é um jogador em quem acreditamos muito"
| Desporto
Porto Canal

Rodrigo Mora, o mais jovem atleta às ordens de Vítor Bruno no Olival, renovou o contrato que o liga ao FC Porto até 2027. No momento da assinatura do novo vínculo, Jorge Costa salientou que o camisola 86 é um futebolista em quem a estrutura portista acredita, alguém “diferenciado, um jovem da casa com créditos firmados” e que esta renovação simboliza “o caminho” a seguir: “Queremos criar as condições necessárias para que a aposta na formação seja uma realidade”.

Andoni Zubizarreta referiu que “é importante para o clube demonstrar atenção pelos miúdos” e que este é um exemplo para “todos perceberem as possibilidades que existem”. “Estamos atentos e prontos a dar aos jovens a oportunidade de defender esta camisola”, disse por fim.

 

 Andoni Zubizarreta, diretor desportivo

O mundo pela frente
“É importante para ele. O sorriso que esboçou demonstra o significado deste momento para um adepto que tantos viu jogar. É importante para o clube demonstrar atenção pelos miúdos, pela ideia de jogo, porque o Rodrigo representa aquele estilo de querer ter sempre a bola. Tem todo o futebol profissional para crescer, para se desenvolver e ter dias muitos bons com os adeptos no Dragão.”

Compromisso total
“É para todos perceberem que as possibilidades existem. O presidente disse na campanha que queria apostar no talento jovem, que queria ser competitivo e não é preciso explicar ao Rodrigo o que significa representar o FC Porto. O público pede-lhe para jogar bem, para trabalhar e ser comprometido quando veste a camisola. É importante para todos talentos que temos na formação verem que o projeto está definido e que queremos abrir-lhes as portas para poderem prosseguir a carreira.”

Juventude debaixo de olho
“Temos jogadores como ele, no plantel principal, que têm a possibilidade de estar nesse ritmo de primeira equipa, que é um bocadinho mais alto do que o da equipa B. Há mais exigência, a velocidade é maior, o ritmo e a intensidade também. Têm de se adaptar e é importante que os jogadores com a qualidade dele nos possam dar isso. Estamos atentos e prontos a dar aos jovens a oportunidade de defender esta camisola.”

 

 Jorge Costa, diretor do futebol profissional

Um talento com provas dadas
“[Esta renovação] era muito importante, o Rodrigo é um jogador em quem acreditamos muito. É um jovem da casa, diferenciado, alguém em quem a aposta é grande, com créditos firmados e estamos muito satisfeitos por termos chegado a um acordo fácil.

O exemplo para os mais novos
É um pouco este o caminho que queremos traçar. Queremos criar as condições necessárias para que a aposta na formação seja uma realidade e aproveitar os muitos talentos que temos.”

+ notícias: Desporto

FC Porto (Andebol): Dragões intratáveis na Luz. Crónica de jogo

O FC Porto bateu neste sábado o Benfica (27-24), no Pavilhão da Luz, em Lisboa, em partida a contar para a 2.ª jornada do Andebol 1, somando assim os primeiros três pontos na prova.

FC Porto (Voleibol): Tetracampeãs garantem terceiro lugar em Paris

A equipa de voleibol feminino do FC Porto somou neste sábado a primeira vitória na pré-época ao bater o Marcq-en-Barœul, por 3-2, no jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares do torneio que disputou em Paris (França). As tetracampeãs nacionais, que viram Erika Mercado ser eleita a MVP da partida, triunfaram com os parciais de 26-24, 22-25, 25-22, 22-25 e 18-16.

Magnus Andersson: "Foi uma vitória muito importante para nós"

O FC Porto abriu a edição 2024/25 do Andebol 1 com uma “vitória muito importante” frente ao Benfica, por 27-24, em pleno Pavilhão da Luz, em Lisboa. Magnus Andersson destacou a “primeira parte fantástica” dos Dragões”, na qual cumpriram o plano de jogo “quase na perfeição”, e falou de uma resposta positiva da equipa, “sobretudo depois da derrota na Supertaça”. “Acredito que vamos ser melhores no futuro”, acrescentou o treinador sueco.