Homens detidos por furto e desmantelamento de viaturas no distrito de Braga

Homens detidos por furto e desmantelamento de viaturas no distrito de Braga
| Norte
Porto Canal/Agências

A GNR deteve dois homens, de 32 e 40 anos, por suspeitas de furto, recetação e desmantelamento de viaturas, no distrito de Braga, e apreendeu nove viaturas ligeiras de mercadorias, anunciou esta força de segurança.

“No âmbito de uma investigação por furto, recetação e desmantelamento de viaturas, que decorria há cerca de nove meses, os militares da Guarda deram cumprimento a 10 mandados de busca, sete domiciliárias e três em armazéns, nos concelhos de Amares [local das detenções], de Braga, de Felgueiras e de Vila Verde”, refere a GNR, em comunicado.

Durante a operação, os militares da GNR apreenderam nove viaturas ligeiras de mercadorias, peças, acessórios e outros componentes pertencentes a viaturas.

Foram também aprendidas duas espingardas, um revólver, 20 munições, documentos, telemóveis, dois mil euros em numerário o e outras ferramentas utilizadas no desmantelamento de automóveis.

No decorrer da ação, foram ainda identificados e constituídos arguidos quatro homens, com as idades entre os 30 e os 45 anos, por suspeita da prática dos mesmos crimes, acrescenta o Comando Territorial de Braga da GNR.

Os detidos serão presentes, na quarta-feira, no Tribunal Judicial de Amares, para aplicação de medidas de coação.

A operação contou com o reforço do Comando Territorial do Porto da GNR.

+ notícias: Norte

Idosa morre após cair à água na doca em Viana do Castelo

Uma mulher, com cerca de 70 anos, foi esta quinta-feira encontrada morta na doca em Viana do Castelo, depois de ter sido dado o alerta para o seu desaparecimento, adiantou à Lusa fonte dos bombeiros.

Viseu arranca com projeto-piloto de iluminação para sinalizar passadeiras

O presidente da Câmara de Viseu, Fernando Ruas, anunciou na passada sexta-feira que vai arrancar com um projeto-piloto na cidade, com a colocação de iluminação amarela para sinalizar as passadeiras.

Eleições para a Casa do Douro decorrem este sábado com 18.655 viticultores inscritos

Mais de 18.600 viticultores/eleitores são este sábado chamados a votar nas eleições para a direção e conselho regional da Casa do Douro, as primeiras depois da sua restauração como associação pública de inscrição obrigatória.