Câmara de Gaia vota apoio a fábrica de tripas atingida por incêndio no sábado

Câmara de Gaia vota apoio a fábrica de tripas atingida por incêndio no sábado
Pedro Marques | Vigilantes da Estrada (Facebook)
| Norte
Porto Canal / Agências

A Câmara de Vila Nova de Gaia vai votar na próxima semana o apoio à recuperação das instalações da DAT-Schaub Portugal, em Arcozelo, que arderam no sábado na sequência de um incêndio.

Em comunicado, a câmara de maioria PS informa que votará na próxima reunião do executivo, agendada para 15 de julho, “uma proposta do presidente da autarquia que visa atribuir isenção de taxas municipais às obras de recuperação das instalações da DAT-Schaub Portugal, atingidas por um violento incêndio no passado fim de semana”.

A proposta de Eduardo Vítor Rodrigues inclui, ainda, “toda a assistência técnica e política na concretização de todos os procedimentos necessários à recuperação das instalações, com vista a uma rápida reativação da empresa, e assim salvaguardando os postos de trabalho e este importante investimento existente no concelho”.

O incêndio na fábrica de tripas deflagrou cerca das 10h21 de sábado e foi dado como dominado pelas 12h00.

Segundo as autoridades não houve registo de feridos.

+ notícias: Norte

Mulher resgatada do rio Douro em Penafiel

Uma mulher foi resgatada, na tarde deste sábado, do rio Douro em Penafiel, após o carro onde seguia ter caído, avançou o Jornal de Notícias. Informação que foi confirmada pelo Porto Canal junto de fonte da Proteção Civil.

Circulação suspensa na Linha do Douro após descarrilamento

A circulação ferroviária está suspensa entre o Peso da Régua e o Pocinho, na Linha do Douro, devido ao descarrilamento de um ‘boggie’, um dos rodados do comboio, disse fonte da Infraestruturas de Portugal (IP).

Caves do Vinho do Porto fora da lista de candidaturas a Património Mundial

As Caves do Vinho do Porto não constam da lista de candidaturas a Património Mundial, o que contraria várias promessas de sucessivos executivos autárquicos de Vila Nova de Gaia, informou a Comissão Nacional da UNESCO.