Fogo em Baião com cinco frentes ativas mas sem casas em risco

Fogo em Baião com cinco frentes ativas mas sem casas em risco
| Norte
Porto Canal / Agências

Um incêndio florestal que lavra no concelho de Baião, no distrito do Porto, estava pelas 15h00 com cinco frentes ativas, consumindo zonas de mato e eucalipto, mas sem pôr casas em risco, disse esta segunda-feira fonte da Proteção Civil municipal.

O fogo lavra desde as 10h51, nas zonas de Tresouras e Gestaçô, em áreas com grande declive, acrescentou a fonte.

Às 15h24, o incêndio estava a ser combatido por 74 efetivos, apoiados por 18 viaturas e sete meios aéreos, segundo a página na Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

Por precaução, disse a mesma fonte, foi encerrada à circulação uma estrada que liga a Senhora da Graça a Anquião, em Gestaçô.

+ notícias: Norte

Rua do Cavaco em Gaia cortada durante dois anos devido a construção da nova ponte do metro

A construção da nova ponte para a Linha Rubi do Metro do Porto, denominada Ferreirinha, vai obrigar ao corte da Rua do Cavaco, em Gaia, durante dois anos, para a instalação de um pilar.

Portugal vai receber quatro meios aéreos de França e Espanha para combate a incêndios

Portugal vai receber quatro meios aéreos para combater os incêndios que lavram no país ao abrigo do Mecanismo Europeu de Proteção Civil, disse à Lusa fonte do Ministério da Administração Interna (MAI).

Mais de 120 bombeiros combatem quatro incêndios em Gondomar

São quatro os incêndios que lavram em Gondomar, obrigando à mobilização de 128 operacionais para o combate às chamas, de acordo com informações consultadas no portal da Proteção Civil. Estão também mobilizadas também 34 viaturas terrestres e um meio aéreo.