IP3 vai estar condicionado e com desvio pela EN2

IP3 vai estar condicionado e com desvio pela EN2
| Norte
Porto Canal / Agências

O Itinerário Principal 3 (IP3) está condicionado em Santa Comba Dão devido a obras de pavimentação e o trânsito está a ser desviado pela Estrada Nacional 2 (EN2), anunciou esta segunda-feira a Infraestruturas de Portugal.

“A Infraestruturas de Portugal informa que está a realizar trabalhos de pavimentação no IP3 entre os nós de Santa Comba Dão e de Treixedo, sendo necessário proceder ao condicionamento do trânsito, com recurso a desvios de trânsito pela EN2”.

Na nota de imprensa enviada à agência Lusa, a IP esclarece que entre as 08:00 e as 18:00 de hoje e até quarta-feira, o corte será efetuado entre o nó de Santa Comba Dão e o de Treixedo, no sentido Coimbra-Viseu.

Já no sentido contrário, Viseu-Coimbra, nos mesmos quilómetros e entre os mesmos nós, o corte terá início às 08:00 de quinta-feira e termina às 18:00 de sexta-feira.

A IP refere ainda que, em alternativa ao IP3, a circulação viária deve ser realizada pela Estrada Nacional 2 (EN), estando os locais de desvio devidamente assinalados.

“Solicitamos a melhor compreensão pelos incómodos e inconvenientes que estas situações possam provocar, na certeza de estarmos a contribuir para a melhoria das condições de segurança da infraestrutura e fundamentalmente dos seus utilizadores”.

+ notícias: Norte

Mulher resgatada do rio Douro em Penafiel

Uma mulher foi resgatada, na tarde deste sábado, do rio Douro em Penafiel, após o carro onde seguia ter caído, avançou o Jornal de Notícias. Informação que foi confirmada pelo Porto Canal junto de fonte da Proteção Civil.

Circulação suspensa na Linha do Douro após descarrilamento

A circulação ferroviária encontra-se suspensa na linha do Douro, entre a Régua e o Pocinho, devido a um descarrilamento, informou a CP, através das redes sociais. 

Governo aprova seguimento para concurso da linha de alta velocidade entre Porto e Oiã

O Conselho de Ministros aprovou esta sexta-feira o seguimento para concurso da adjudicação da concessão da conceção, projeto, construção, financiamento, manutenção e disponibilização da linha ferroviária de alta velocidade no troço entre o Porto (Campanhã) e Oiã (Aveiro).