Ex-FC Porto cozinham golaço ‘cafetero’. Quem passa e quem diz adeus à Copa América?

Ex-FC Porto cozinham golaço ‘cafetero’. Quem passa e quem diz adeus à Copa América?
CONMEBOL Copa América
| Desporto
Porto Canal

A Colômbia qualificou-se para as meias-finais ao golear o Panamá por 5-0, no terceiro encontro dos ‘quartos’. Já o Uruguai, 15 vezes vencedor da Copa América em futebol, qualificou-se ao bater o Brasil por 4-2, no desempate por penáltis, após 90 minutos sem golos.

Os ‘cafeteros’ resolveram o jogo na primeira parte ao colocarem-se em vantagem por três golos, todos eles com assinatura de James Rodríguez. Assistiu para os golos de Jhon Córdoba, aos oito minutos, e marcou de penálti, aos 15

Depois disso fez ainda mais uma assistência, aos 41 minutos. O ex-FC Porto deixou todos surpreendidos com a marcação rápida de um livre que acabou em golo, de um outro ex-Dragão. Luis Díaz percebeu a intenção de James e concretizou o terceiro para a Colômbia.

 

O quarto golo foi de Richard Rios, aos 70, e o quinto de Miguel Borja, aos 90+4, também de grande penalidade.

James Rodríguez, com um golo e duas assistências, acabaria por ser eleito o melhor jogador do encontro.

 

Já o Uruguai, que não vence a prova desde 2011, eliminou o Brasil após a ‘lotaria’ das grandes penalidades. A formação ‘celeste’ acertou quatro de cinco pontapés, enquanto os ‘canarinhos’ só concretizaram dois de quatro.

Nas meias-finais, em encontro marcado para quarta-feira, pelas 20h00 locais (01h00 de quinta-feira em Portugal continental), em Charlotte, vão estar frente a frente a Colômbia e o Uruguai.

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: “Vamos recordar este dia para sempre”

Agradecido ao Modicus por ter permitido “uma experiência especial aos atletas num dia histórico”, principalmente aos do FC Porto que puderam jogar no Dragão Arena e vestir de azul e branco, André Villas-Boas explicou que a manhã histórica deste sábado foi “o primeiro passo de um projeto” que deseja “implementar” e ver crescer de forma gradual com “passos pequenos, sólidos e bem construídos para, ainda neste quadriénio” ser lançada “a modalidade no escalão sénior”: “O nosso objetivo, nesta fase, é que estes sub-13 e sub-11 joguem nos relvados e nas arenas e, gradualmente, lançarmos para o ano os sub-15 de forma individual”.

FC Porto: Uma manhã para a história

5 de outubro de 2024 vai ficar para sempre na história do FC Porto como o dia de estreia do clube no futsal. Sub-13 e sub-11 arrecadaram as primeiras vitórias frente a Modicus (8-1) e Fonte da Moura (17-1), respetivamente.

FC Porto: Último treino prévio ao FC Porto-SC Braga

O plantel principal do FC Porto voltou, na manhã deste sábado, ao Olival para dar por encerrada a preparação para a receção ao SC Braga. O embate da 8.ª jornada da Liga está agendado para as 20h30 de domingo (Sport TV) no Estádio do Dragão.