PSP faz treze detenções no Porto e em Valongo

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 23 ago (Lusa) -- A PSP do Porto anunciou hoje a detenção de 13 pessoas, nove das quais por condução sob o efeito de álcool e duas por tráfico de estupefacientes, em operações realizadas naquela cidade e em Valongo.

Em comunicado, a PSP diz ter ainda sido detida uma pessoa por condução sem carta e outra por "resistência e coação sobre agente da autoridade".

Na sequência da operação policial, desenvolvida entre as 19:00 de sexta-feira e as 09:00 de hoje, foram fiscalizados 1.609 condutores e respetivas viaturas e identificados 60 cidadãos no âmbito do combate ao consumo e tráfico de estupefacientes.

Como resultado, foram instaurados quatro autos de ocorrência por consumo de estupefacientes e autos de notícia por contraordenação relativos a 150 infrações ao Código da Estrada, 90 das quais por circulação em excesso de velocidade e 13 por condução sob o efeito do álcool.

Da operação realizada resultou ainda a apreensão de haxixe suficiente para cerca de 129 doses individuais e 10 documentos de viaturas.

PD //GC

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.