João Mário: “Unidos, vamos conseguir grandes coisas este ano”
Porto Canal
João Mário falou de uma pré-época intensa e exigente, mas acredita num futuro azul e branco.
João Mário é um dos 28 jogadores que têm trabalhado às ordens de Vítor Bruno no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival. Ao terceiro dia de pré-temporada, o lateral direito não escondeu que os treinos têm sido “mais puxados” e “mais exigentes”, mas é assim que tem de ser quando o objetivo é “jogar sempre para ganhar e para conquistar títulos”. Olhando para Diogo Costa como “o melhor guarda-redes do mundo”, João Mário reconheceu que “há novas ideias e pormenores a assimilar”, mas a verdade é que “a maior parte do plantel já conhece muito bem o Vítor Bruno”.
Os primeiros dias de trabalho
“Têm sido dias bons. São os primeiros treinos de pré-época e é normal serem treinos mais puxados, mais exigentes, mas o mister tem-nos feito trabalhar bem e assimilar as ideias que ele quer para esta época. Tem sido um bom começo e estamos todos a trabalhar bem.”
Diogo Costa é o melhor guarda-redes do mundo
“Ainda não tive a oportunidade de falar com ele, mas devem ter sido muitas as pessoas que lhe mandaram mensagem. Sem dúvida de que fiquei muito contente por ele. É um grande amigo de todos no balneário e todos ficámos contentes por vê-lo a brilhar na seleção. Estou muito feliz por ele e só quero o melhor para ele nos próximos jogos. Para mim, é o melhor guarda-redes do mundo.”
Vítor Bruno
“A maior parte do plantel já conhece muito bem o Vítor Bruno, mas como treinador principal é claro que há novas ideias e pormenores a assimilar. Vamos jogar sempre para ganhar e para conquistar títulos. O objetivo principal é sempre o campeonato, mas não podemos pensar já nisso, temos que pensar primeiro no trabalho diário e trabalhar sempre para melhorar. Temos muitos jovens com muita qualidade e estamos agora a entrar nas rotinas. É passo a passo, mas se continuarmos unidos, vamos conseguir grandes coisas este ano.”
O lote de capitães
“Não penso nisso, é algo que cabe ao mister decidir. É verdade que já estou aqui há muito tempo, mas o meu objetivo não é chegar a capitão, é ser mais um a ajudar a equipa. É isso que tento fazer todos os dias, trabalhar e evoluir para ajudar a equipa.”
Sensações individuais
“Espero uma época mais tranquila a nível de lesões, mas nós, jogadores, estamos sempre sujeitos a isso, mesmo quando estamos num bom momento. Vou tentar preparar-me o melhor possível para que não tenha esses contratempos.”
Supertaça a abrir a época
“A Supertaça é um título, por isso é um jogo muito importante para nós. Vamos defrontar o campeão em título e sabemos que será um jogo difícil, mas vamos tentar preparar-nos o melhor possível para chegarmos no máximo das nossas capacidades à Supertaça.”