“Herói do Ar”. O que diz a imprensa desportiva portuguesa sobre Diogo, a muralha nacional

“Herói do Ar”. O que diz a imprensa desportiva portuguesa sobre Diogo, a muralha nacional
| Desporto
Porto Canal

O guarda-redes do FC Porto, Diogo Costa, segurou o bilhete que dá acesso aos quartos-de-final do Europeu de futebol depois de fazer história ao defender três grandes penalidades consecutivas frente à Eslovénia.

Numa exibição de nota 10, a imprensa desportiva portuguesa trouxe os voos de Diogo Costa para as primeiras páginas.

O jornal A Bola traz para manchete “As mãos de Portugal”, o desportivo O Jogo escreve “Tu páras bem, Diogo!” e o Record atribuiu o título “Herói do Ar” ao guarda-redes do FC Porto que defende também as cores portuguesas.

Porto Canal

Porto Canal

Porto Canal

Portugal qualificou-se para os quartos de final do Campeonato da Europa de futebol de 2024, ao afastar a Eslovénia, no desempate por grandes penalidades, por 3-0, após 0-0 nos 120 minutos, em Frankfurt, na Alemanha.

Nos quartos de final, Portugal defronta a França - que venceu a Bélgica nos ‘oitavos’ por 1-0 -, em jogo marcado para sexta-feira, em Hamburgo, a partir das 21h00 locais (20h00 em Portugal continental).

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já estão disponíveis os bilhetes para o jogo com o AFS

Já estão disponíveis os bilhetes para o jogo entre o FC Porto e o AFS. O embate da 16.ª jornada da Liga Portugal está agendado para as 20h15 do próximo dia 29 de dezembro, uma segunda-feira, no Estádio do Dragão (Sport TV).

FC Porto: Já é conhecido o árbitro para o jogo com o Malmö FF

O Comité de Arbitragem da UEFA nomeou Rohit Saggi (Noruega) para arbitrar o FC Porto-Malmö FF, referente à sexta ronda da fase de liga da Liga Europa. O jogo realiza-se esta quinta-feira, a partir das 20h00, no Estádio do Dragão (Sport TV5).

Francisco Moura: "Temos de continuar a fazer o que temos feito"

Acabado de atingir as 200 partidas como profissional, “uma marca grande”, Francisco Moura já só pensa em “continuar e fazer muitos mais jogos” numa casa onde todos são “obrigados a ganhar”. À conversa com o jornal O Jogo, o defesa de 26 anos mostra-se ansioso por “ajudar a equipa, jogo após jogo, a conquistar vitórias e títulos” e para isso promete “dar o melhor semana após semana”, porque dentro do grupo de trabalho todos querem “ser muito felizes no final da época”.