“Diogo Costa salva a vida a Cristiano”, escreve a Marca

“Diogo Costa salva a vida a Cristiano”, escreve a Marca
| Desporto
Porto Canal

A imprensa internacional tem dado muito destaque a Diogo Costa na noite desta segunda-feira depois do guarda-redes do FC Porto ter defendido três penáltis e levado Portugal para os quartos de final do Euro2024.

O jornal espanhol “Marca” escreve que “Diogo Costa salva a vida a Cristiano”, depois do capitão da seleção das quinas ter falhado um pontapé de grande penalidade no prolongamento.

“Portugal e Ronaldo ‘salvam a cara’ com o heroísmo de Costa nos penáltis a afundar a Eslovénia”, escreve o The Guardian.

Já o l’Equipe define Diogo Costa “como herói”.

“Não teve nada para fazer no tempo regulamentar, mas Diogo Costa esteve muito quente no final do jogo. O guarda-redes do FC Porto venceu pela primeira vez o 115.º duelo frente a Benjamin Sesko, que foi para o contra-ataque na sequência de um erro do veterano Pepe (41 anos e 126 dias, recorde numa eliminatória de um grande torneio). Mas acima de tudo ele foi imperial na disputa de pênaltis. Assim, ele parou todos os chutes eslovenos (Ilicic, Balkovec, Verbic). Isso nunca tinha acontecido no Euro. Cristiano Ronaldo, que marcou o primeiro tento da sua equipa, virou-se depois para a câmara e impressionou.”, escreve o jornal francês.

+ notícias: Desporto

Vítor Bruno: “Queremos voltar a ganhar para nos reerguermos”

A paragem para compromissos internacionais já lá vai e é hora de voltar a entrar em ação. O FC Porto vai a Moreira de Cónegos (domingo, 17h00, Sport TV) disputar um “encontro com grau de dificuldade elevado” da quarta eliminatória da Taça de Portugal contra um Moreirense que “não perdeu em casa no passado recente” e Vítor Bruno começou por deixar clara a “vontade de voltar a ganhar” e de ter “boas sensações” numa “fase que não é a melhor”.

FC Porto: Contas e Fundação aprovadas por larga maioria

Os dois pontos da Ordem de Trabalhos em votação na Assembleia Geral do FC Porto foram aprovados por larga maioria na reunião magna que juntou 1.178 associados no Dragão Arena este sábado.

António Tavares: “Quem ganhou foram os sócios do FC Porto”

Os associados do FC Porto “estiveram presentes em força e quiseram manifestar a sua preocupação e a sua confiança na liderança do clube” numa “Assembleia muito participada” que se iniciou às 11 da manhã e terminou às 18 horas deste sábado. No rescaldo da reunião magna “muito viva e muito participada” com dois pontos na Ordem de Trabalhos - aprovados por 80,5% e 79,17% dos 1.042 sócios que exerceram o direito de voto -, António Tavares falou de um “resultado extremamente estimulante”.