Matosinhos lança concursos públicos de 31 milhões de euros para habitação social

Matosinhos lança concursos públicos de 31 milhões de euros para habitação social
Matosinhos Habit
| Norte
Porto Canal / Agências

A Câmara de Matosinhos lançou esta segunda-feira três concursos públicos, no valor total de mais de 31 milhões de euros, para construção de habitação social em duas freguesias deste concelho do distrito do Porto.

Os anúncios, publicados esta segunda-feira em Diário da República (DR), dizem respeito aos empreendimentos habitacionais do Estádio do Mar e da Rua Atriz Alda Rodrigues, ambos na Senhora da Hora, bem como ao Conjunto Habitacional de Guifões.

Com um prazo de execução de 14 meses, para a obra do Conjunto Habitacional Estádio do Mar está previsto um investimento superior a 12,8 milhões de euros.

Já a “conceção e construção” do conjunto habitacional de Guifões custará sete milhões de euros e o prazo de execução é de 15 meses.

Por fim, o conjunto habitacional Rua Atriz Alda Rodrigues tem um custo de 11,3 milhões de euros e 14 meses de prazo de execução.

Conforme se lê nos anúncios publicados em DR, os interessados podem fazer propostas até dia 31 deste mês.

+ notícias: Norte

Médico quer criar em Portugal associação dedicada a tumores do fígado

O médico moçambicano Hipólito Mussagy quer criar uma associação de doentes para ajudar quem sofre de carcinoma hepatocelular, “doença silenciosa considerada quase incurável” e que o próprio sofreu, encontrando-se em vigilância no Hospital São João, no Porto.

Jovem acusado de instigar massacres no Brasil começa a ser julgado na Feira

Um jovem acusado de ter instigado massacres em escolas no Brasil, incluindo um em que morreu uma adolescente, vai começar a ser julgado esta quinta-feira no Tribunal da Feira, no distrito de Aveiro.

Sindicato acusa ULS Entre Douro e Vouga de incumprimentos salariais

O Sindicato dos Médicos do Norte (SMN) acusou esta quinta-feira a ULS Entre Douro e Vouga de não pagar atempadamente aos médicos internos de formação geral, situação que a instituição atribui a um período “muito concentrado” de processamento de salários.