Identificado jovem de 15 anos suspeito de estar envolvido na rixa no NorteShopping

Identificado jovem de 15 anos suspeito de estar envolvido na rixa no NorteShopping
DR
| Norte
Porto Canal

Um jovem de 15 anos, suspeito de estar envolvido na rixa que vitimou um rapaz de 17 anos na Praça da Alimentação do NorteShopping, foi identificado por agentes da PSP, esta sexta-feira, informa fonte da PSP à Agência Lusa.

De acordo com a mesma fonte, “em princípio [o jovem] não será o autor das agressões que provocaram a morte da vítima”.

Recorde-se que a rixa ocorreu ao final da tarde desta sexta-feira na zona de restauração do centro comercial NorteShopping, em Matosinhos.

A vítima de 17 anos, que foi esfaqueada na zona do pescoço, foi assistida no local e transportada ao Hospital Pedro Hispano, mas acabou por falecer na sequência dos ferimentos

De acordo com fonte do Porto Canal, o corpo do jovem, natural da Trofa, terá sido retirado do centro comercial já sem vida.

As causas do esfaqueamento continuam por apurar. A ocorrência que estava nas mãos da PSP passou para a alçada da Polícia Judiciária.

A administração do NorteShopping condenou e lamentou a morte do jovem, manifestando “a sua solidariedade e pesar aos familiares da vítima" e garantindo que está "neste momento a prestar toda a colaboração com as forças policiais na investigação do sucedido”.

“O centro [comercial] teve conhecimento da ocorrência e imediatamente contactou Polícia de Segurança Pública e os serviços de emergência médica, que prontamente se dirigiram ao local. A administração do centro [comercial] reafirma o seu empenho no escrupuloso cumprimento das normas de segurança vigentes e agradece a pronta intervenção das forças policiais e de emergência médica”, sublinhou ainda o NorteShopping, na nota de imprensa.

+ notícias: Norte

Médico quer criar em Portugal associação dedicada a tumores do fígado

O médico moçambicano Hipólito Mussagy quer criar uma associação de doentes para ajudar quem sofre de carcinoma hepatocelular, “doença silenciosa considerada quase incurável” e que o próprio sofreu, encontrando-se em vigilância no Hospital São João, no Porto.

Jovem acusado de instigar massacres no Brasil começa a ser julgado na Feira

Um jovem acusado de ter instigado massacres em escolas no Brasil, incluindo um em que morreu uma adolescente, vai começar a ser julgado esta quinta-feira no Tribunal da Feira, no distrito de Aveiro.

Sindicato acusa ULS Entre Douro e Vouga de incumprimentos salariais

O Sindicato dos Médicos do Norte (SMN) acusou esta quinta-feira a ULS Entre Douro e Vouga de não pagar atempadamente aos médicos internos de formação geral, situação que a instituição atribui a um período “muito concentrado” de processamento de salários.