Portugal "tropeça" com Geórgia e já sabe com quem vai jogar oitavos de final

Portugal "tropeça" com Geórgia e já sabe com quem vai jogar oitavos de final
| Desporto
Porto Canal / Agências

Portugal, que já estava apurado, perdeu esta quarta-feira por 2-0 com a estreante Geórgia, que se qualificou para os oitavos de final do Campeonato da Europa de 2024, nos quais a equipa lusa defrontará a Eslovénia.

Em Gelsenkirchen, Khvicha Kvaratskhelia, aos dois minutos, e Georges Mikautadze, aos 57, de grande penalidade, para o seu terceiro tento na prova, selaram o triunfo dos georgianos, que se apuraram como um dos quatro melhores terceiros.

Por seu lado, a Turquia venceu por 2-1 a República Checa, com golos de Hakan Çalhanoglu, aos 51 minutos, e Cenk Tosun, aos 90+4. Tomás Soucek faturou, aos 66, para os checos, que jogaram com 10 desde os 20, por expulsão de Anton Barák.

Portugal, que já tinha assegurado o primeiro lugar do agrupamento, acabou com seis pontos, contra seis dos turcos, segundos, quatro dos georgianos, terceiros, e um dos checos, quartos, que foram eliminados.

Nos ‘oitavos’, os jogos são Suíça-Itália e Alemanha-Dinamarca, no sábado, Inglaterra-Eslováquia e Espanha-Geórgia, no domingo, França-Bélgica e Portugal-Eslovénia, na segunda-feira, e Roménia-Países Baixos e Áustria-Turquia, na terça-feira.

+ notícias: Desporto

João Brandão assume o comando do FC Porto B

Técnico de 41 anos regressa a casa com um contrato rubricado até 2026.

FC Porto: Regresso ao trabalho com emissão especial

A luta pelos troféus de 2024/25 começa já esta segunda-feira, quando o plantel treinado por Vítor Bruno regressar ao Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia para o primeiro dia de pré-temporada. A FC Porto TV e o Porto Canal vão acompanhar o arranque desta nova era com uma emissão especial em direto que arranca às 10h00 e se prolonga até às 11h30.

André Villas-Boas: "Deixa-nos uma grande lenda do futebol"

André Villas-Boas representou o FC Porto nas cerimónias fúnebres de Manuel Fernandes, “uma grande lenda do futebol, mas também uma pessoa digna que sempre honrou o futebol português”. À margem do velório, o presidente portista recordou as “muito boas memórias” que tem do “período do Manuel Fernandes com José Mourinho e Bobby Robson”: “Partilharam muita amizade aqui no Sporting e ele era recordado por ambos com grande respeito”.