FC Porto: Portugal nos "oitavos" com contributo portista

FC Porto: Portugal nos "oitavos" com contributo portista
| Desporto
Porto Canal

Portugal apurou-se na tarde deste sábado para os oitavos de final do Campeonato da Europa, que está a decorrer na Alemanha. Diogo Costa e Pepe foram titulares no triunfo (3-0) frente à Turquia.

Com Diogo Costa e Pepe no onze titular, a seleção nacional bateu a Turquia por 3-0 em Dortmund e passou a somar seis pontos no primeiro lugar do grupo F. Francisco Conceição não saiu do banco de suplentes.

O guarda-redes fez três defesas e manteve a baliza inviolada na segunda jornada da competição europeia e o central orientou o quarteto defensivo com mestria, apenas foi ultrapassado numa ocasião e saiu ovacionado aos 82 minutos.

Na próxima quarta-feira, os lusos medem forças com a Geórgia (20h00, TVI) em Gelsenkirchen, onde o FC Porto se sagrou pela segunda vez campeão europeu a 26 de maio de 2004, frente ao Mónaco.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Folha limpa em casa do campeão austríaco. Crónica de jogo

O FC Porto concluiu o ciclo de particulares inseridos no estágio de pré-temporada com um triunfo no terreno do campeão e vencedor da Taça da Áustria, o Sturm Graz, por 2-0. No terceiro e último encontro de preparação no coração da Europa - depois das vitórias frente ao Al Arabi (4-0) e Áustria de Viena (3-1) - os portistas bateram um adversário de Liga dos Campeões com golos de Marko Grujic e Danny Namaso.

Cláudio Ramos: “Estamos fortes e queremos ganhar”

Batido o campeão austríaco (2-0), Cláudio Ramos foi o porta-voz do plantel portista na análise ao estágio na Áustria, que termina esta quarta-feira. Sobre os 90 minutos de “um excelente jogo” que havia acabado de cumprir, o guardião esclareceu que os “guarda-redes estão lá para não sofrer golos” e a folha limpa “é também sinal de que a equipa está bem defensivamente”.

Iván Jaime: "Estamos bem preparados para o futuro"

“Uma equipa apta para qualquer desafio”, focada “no que tem de fazer e com alegria” que fez “um jogo muito completo” e está preparada “para o jogo do fim de semana e para o futuro”. Assim viu Iván Jaime o FC Porto no triunfo em Graz (2-0) diante do campeão austríaco e vencedor da Taça local.