“Conceição Júnior salvou Portugal”. O que diz a imprensa internacional da vitória carimbada pelo craque portista
Porto Canal
Quando já tudo fazia prever que Portugal viesse a ceder pontos na estreia no Campeonato da Europa 2024, Francisco Conceição saiu do banco e assinou o golo que garantiu o triunfo da equipa das quinas, frente à Chéquia, por 2-1. E o nome do jovem Dragão foi repetido um pouco por todo o mundo pela imprensa internacional desportiva que noticiou a vitória da equipa comandada por Roberto Martinez.
Para os alemães do Die Welt, “Portugal escapa a uma falsa partida no Campeonato da Europa nos últimos segundos”, realçando que “Francisco Conceição salva a equipa liderada pela superestrela Cristiano Ronaldo com um golo nos descontos”.
Por seu lado, o The Guardian fala de um “jogo estranho de analisar”, em que “ambos os golos contaram com um elemento de sorte”. Para os britânicos, os portugueses foram “a melhor equipa em termos de equilíbrio”, com o diário a destacar “uma vitória dramática”.
A Gazzetta dello Sport destacou que enquanto “todos esperam por CR7, Conceição Júnior salva Portugal”, com o francês L’Équipe falou de “um jogo dominante, mas pouco organizado”.
“Se Portugal venceu na sua estreia, no último ataque desesperado, não foi graças ao seu eterno campeão, mas sim a um jovem rapaz, Francisco Conceição, conhecido como Cisco, 21 anos, três presenças na selecção nacional, filho de Sérgio”, escreveu o Corriere dela Sera.
Já o jornal brasileiro O Globo lembrou que “o craque Cristiano Ronaldo tornou-se o único atleta a disputar seis edições do torneio e o zagueiro [central] Pepe agora é o jogador de linha [de campo] mais velho a jogar a competição”.
Ver esta publicação no Instagram