FC Porto: Francisco Conceição deu a vitória a Portugal

FC Porto: Francisco Conceição deu a vitória a Portugal
| Desporto
Porto Canal

Avançado do FC Porto marcou o golo decisivo frente à Chéquia (2-1).

O herói da seleção nacional tem apenas 21 anos e joga no FC Porto. Quando já tudo fazia prever que Portugal viesse a ceder pontos na estreia no Campeonato da Europa 2024, Francisco Conceição saiu do banco e assinou o golo que garantiu o triunfo da equipa das quinas frente à Chéquia por 2-1.

O avançado esquerdino tinha saído do banco apenas dois minutos antes, aos 90, para o lugar de Vitinha - também ele formado nas escolas azuis e brancas. Diogo Costa e Pepe, os outros embaixadores portistas em prova, foram titulares e totalistas na jornada inaugural do Euro que decorre até 14 de julho na Alemanha.

Com este resultado, a seleção portuguesa somou os três primeiros pontos e igualou a Turquia na liderança do Grupo F. Os dois conjuntos medem forças no sábado, a partir das 17h00, em Dortmund (RTP).

+ notícias: Desporto

FC Porto: Triunfo em honra de Jorge Nuno Pinto da Costa. Crónica de jogo

A equipa principal do FC Porto prestou a devida homenagem a Jorge Nuno Pinto da Costa ao derrotar o SC Farense, por 1-0, na 22.ª jornada do campeonato. Francisco Moura foi o autor do golo que permitiu ao FC Porto chegar aos 46 pontos.

Fachada da Câmara do Porto ilumina-se com as cores do FC Porto

A fachada da Câmara Municipal do Porto encontra-se na noite deste domingo iluminada com as cores do FC Porto: azul e branco. O cenário volta a repetir-se na noite desta segunda-feira.

Martín Anselmi: “O nosso lema é vencer desde 1893, mas desde 1982 ele obrigou-nos a ganhar ainda mais”

O FC Porto regressou às vitórias e bateu o Farense, por 1-0, na 22.ª jornada do campeonato. No rescaldo da partida, Martín Anselmi dedicou o triunfo a Jorge Nuno Pinto da Costa: “É uma vitória muito especial para o FC Porto depois do que aconteceu ontem, eu não tive a sorte de trabalhar com ele, mas queria muito dedicar-lhe este triunfo”. “Sabemos que o nosso lema é vencer desde 1893, mas ontem perdemos uma pessoa que desde 1982 nos obrigou a ganhar ainda mais”, reforçou o técnico argentino, recordando o “presidente mais titulado da história do futebol”.