Incêndio em garagem de prédio em Rio Tinto faz seis feridos

Incêndio em garagem de prédio em Rio Tinto faz seis feridos
| Norte
Porto Canal/Agências

Um incêndio que deflagrou esta terça-feira numa garagem de um prédio de sete andares, em Rio Tinto, Gondomar, provocou seis feridos ligeiros e obrigou à evacuação do edifício, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.

De acordo com a fonte, o fogo, que já foi extinto, destruiu uma viatura, mas o fumo alastrou a todo o edifício, no distrito do Porto, pelo que foi necessário proceder à retirada dos moradores.

Os seis feridos foram transportados para os hospitais de Santo António e São João, no Porto, e Pedro Hispano, em Matosinhos, mas nenhum apresentava ferimentos considerados graves.

As circunstâncias em que o fogo deflagrou ainda estão a ser apuradas, disse fonte do comando sub-regional da Área Metropolitana do Porto.

O alerta foi dado cerca das 10h05 e o incêndio foi considerado extinto cerca das 12h10.

Para o local foram deslocados 81 operacionais e 34 viaturas.

+ notícias: Norte

Bispo do Porto ordena manutenção de procissão em Lavra após polémica com padre

O bispo do Porto mandou que se mantenha em agosto a procissão da Nossa Senhora de Fátima, em Lavra, revelou esta quarta-feira à Lusa Mónica Oliveira, um das peticionárias contra a interrupção da tradição com 82 anos decidida pelo padre.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.