Câmara do Porto voltará a recomendar fim das portagens na A41 ao Governo

Câmara do Porto voltará a recomendar fim das portagens na A41 ao Governo
Foto: Pedro Benjamim | Porto Canal
| Porto
João Nogueira

A abolição das portagens na A41 (CREP) voltou a ser discutida na Assembleia Municipal do Porto, esta segunda-feira. Através da recomendação, a CDU expôs a indignação pelo facto de a via não estar incluída na lista de autoestradas sem portagens, feita pela Assembleia da República recentemente. A proposta, votada por pontos, foi aprovada por maioria dos partidos.

O problema não é novo e há muito que se fala sobre os constrangimentos de trânsito na VCI, causado pelos veículos que fogem das portagens em autoestradas como a A41.
Na proposta, a CDU argumenta que eliminar as portagens na A41 levaria muitos condutores a escolherem aquela via, reduzindo o congestionamento e os acidentes na VCI.

A proposta surge após a recente decisão da Assembleia da República em abolir portagens em várias autoestradas, mas não na A41. Mas não é nova.

Em novembro de 2023, a Assembleia Municipal do Porto aprovou instar o Governo a isentar os transportes pesados de mercadorias das portagens para diminuir o seu tráfego na VCI.

+ notícias: Porto

Burger King abre segunda-feira no lugar do emblemático Café Embaixador 

O novo restaurante da cadeia Burger King, previsto para o lugar do Café Embaixador, na baixa do Porto, vai abrir portas às 11h30 da próxima segunda-feira, informou a empresa ao Porto Canal.

Operação Natal da Metro do Porto começa a 30 de novembro

A operação no metro do Porto será reforçada a partir de 30 de novembro, dia em que na avenida dos Aliados ocorrerá a cerimónia de inauguração das luzes e da árvore de natal, seguida do concerto do cantor Fernando Daniel.

Encontrada terceira vítima mortal nos escombros de pensão que ardeu no Porto

Os restos mortais de uma terceira vítima do incêndio que destruiu uma pensão no Porto foram encontrados ao final da noite de sábado, confirmou à Lusa fonte dos Bombeiros Sapadores do Porto.