Póvoa Arena abriu portas ao público durante obras

Póvoa Arena abriu portas ao público durante obras
CM Póvoa de Varzim
| Norte
Porto Canal/ Agências

A Póvoa Arena, na Póvoa de Varzim, abriu portas para ser conhecida por toda a população durante o fim de semana, na celebração do 50º. aniversário de elevação da Póvoa de Varzim a cidade. A arena ainda se encontra em obras e o projeto foi conhecido pela população.

"Centenas de poveiros visitaram as instalações do Póvoa Arena que abriu as suas portas, pela primeira vez, ao público. Num final de tarde agradável, foi possível percorrer o recinto, acompanhar a evolução da obra em curso e assistir a algumas atuações musicais ao vivo", escreveu o município através das redes sociais.

A construção da Póvoa Arena, estava prevista para arrancar em dezembro de 2020, contudo, a ação judicial da Patripove - Associação de Defesa e Consolidação do Património Poveiro, que impediu a demolição da antiga Praça de Touros, prolongou-se por quase dois anos, atrasando o avanço da obra.

Com o processo encerrado em setembro de 2022, a autarquia anunciou que iria avançar para tribunal de forma a ser ressarcida por eventuais acréscimos de custos decorrentes da paragem forçada. “O processo, diz o vice-presidente, ainda decorre”, diz a mesma fonte.

O futuro pavilhão multiusos poveiro terá capacidade para três mil pessoas.

+ notícias: Norte

53 toneladas de tubarão-azul apreendidas pela GNR no Porto de Leixões

A Guarda Nacional Republicana (GNR) anunciou esta quarta-feira a apreensão de 53 toneladas de carne de tubarão-azul, uma espécie protegida, no Porto de Leixões.

Agente imobiliária condenada a sete anos de prisão por burlas em Braga

O Tribunal de Braga condenou esta terça-feira a sete anos e três meses de prisão uma mediadora que burlou vários clientes em negócios de apartamentos, apoderando-se ilicitamente de mais de 63 mil euros.

Braga capital das cidades criativas coloca juventude no centro das atenções

A 16.ª Conferência Anual da Rede de Cidades Criativas da Unesco vai reunir, em Braga, de 1 a 5 de julho, 350 delegações de mais de 100 países e colocará a juventude no centro da discussão, foi esta quarta-feira anunciado.