Póvoa Arena abriu portas ao público durante obras

Póvoa Arena abriu portas ao público durante obras
CM Póvoa de Varzim
| Norte
Porto Canal/ Agências

A Póvoa Arena, na Póvoa de Varzim, abriu portas para ser conhecida por toda a população durante o fim de semana, na celebração do 50º. aniversário de elevação da Póvoa de Varzim a cidade. A arena ainda se encontra em obras e o projeto foi conhecido pela população.

"Centenas de poveiros visitaram as instalações do Póvoa Arena que abriu as suas portas, pela primeira vez, ao público. Num final de tarde agradável, foi possível percorrer o recinto, acompanhar a evolução da obra em curso e assistir a algumas atuações musicais ao vivo", escreveu o município através das redes sociais.

A construção da Póvoa Arena, estava prevista para arrancar em dezembro de 2020, contudo, a ação judicial da Patripove - Associação de Defesa e Consolidação do Património Poveiro, que impediu a demolição da antiga Praça de Touros, prolongou-se por quase dois anos, atrasando o avanço da obra.

Com o processo encerrado em setembro de 2022, a autarquia anunciou que iria avançar para tribunal de forma a ser ressarcida por eventuais acréscimos de custos decorrentes da paragem forçada. “O processo, diz o vice-presidente, ainda decorre”, diz a mesma fonte.

O futuro pavilhão multiusos poveiro terá capacidade para três mil pessoas.

+ notícias: Norte

Melhores classificações escolares concentram-se cada vez mais a Norte

Mais de 23 mil alunos das escolas públicas tiveram 20 valores a pelo menos uma disciplina do secundário, sendo mais frequente encontrar notas máximas nas escolas do norte do país, entre as raparigas e estudantes menos carenciados.

Norte domina ranking das escolas com colégio de Matosinhos na liderança

As escolas públicas com melhores resultados médios nos exames nacionais situam-se maioritariamente no norte do país, com a mais bem classificada em 39.º lugar de uma tabela liderada pelo Colégio Efanor, em Matosinhos.

Comboio Histórico do Vouga volta a circular em edição especial de verão

O Comboio histórico do Vouga vai voltar a circular aos sábados, entre 13 de julho e 31 de agosto, transportando os passageiros numa viagem ao passado entre Aveiro e Macinhata do Vouga, com paragem em Águeda, foi esta sexta-feira anunciado.