Luta de cervejas anima Europeu fora do relvado… e Portugal luta por um lugar na final

Luta de cervejas anima Europeu fora do relvado… e Portugal luta por um lugar na final
| Desporto
Porto Canal

Com o arranque do Europeu de futebol na Alemanha, onde se realiza a tradicional ‘Oktoberfest’ – festival da cerveja em Munique – um grupo de amantes desta bebida decidiu criar uma competição de cervejas dos países que jogam dentro das quatro linhas.

Através do perfil ‘Pints Drank’ no X (antigo Twitter), a Super Bock foi a escolhida para representar Portugal no Europeu da copofonia.

Na competição da página ‘Cervejas bebidas’, numa tradução livre, a portuguesa está nas meias-finais onde luta frente à Turquia, representada pela Efes, sendo que, a um par de horas do final, a votação está renhida.

 

Pelo caminho, a cerveja nortenha eliminou nos quartos-de-final a francesa 1664 Blanc, com 85,5% dos votos. Nos oitavos-de-final, a Super Bock deixou para trás a eslovena Lasko, conseguindo 92,5% dos votos. Na fase de grupos Portugal venceu o grupo F com 55% dos votos, sendo que em segundo lugar ficou a cerveja turca, que é agora a adversária das meias-finais, com 26,9%.

Já a Efes eliminou a Heineken, dos Países Baixos, bem como a Stella Artois.

Na outra meia-final estão frente a frente Escócia e Itália. Do lado dos escoceses está em competição a Tennents, já pelos transalpinos a escolhida foi a Peroni.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Mesa da Assembleia Geral divulga despacho relativo à Assembleia Geral Extraordinária

O FC Porto, através da sua página, divulgou um despacho em relativo à Assembleia Geral Extraórdinária.

FC Porto: Rio Ave-FC Porto joga-se a 3 de fevereiro

A Liga Portugal anunciou nesta sexta-feira as datas e os horários da 20.ª jornada do campeonato e o FC Porto já sabe que defronta o Rio Ave, em Vila do Conde, às 20h45 (Sport TV) do dia 3 de fevereiro (segunda-feira).

João Ferreira “orgulhoso do desempenho” na edição mais dura de sempre do Dakar2025

O piloto português João Ferreira (MINI) mostrou-se “muito orgulhoso da performance e regularidade” demonstrada na 47.ª edição do Rali Dakar de todo-o-terreno, que terminou esta sexta-feira na Arábia Saudita.