André Villas-Boas: "O Magnus é um vencedor nato"
Porto Canal
André Villas-Boas louvou o regresso do treinador sueco ao FC Porto.
Magnus Andersson está de volta ao FC Porto com um contrato válido até 2027. Ao lado do treinador da equipa de andebol, “na companhia dos troféus que conquistou” e de “sócios fervorosos que muito têm contribuído para o crescimento do clube e das modalidades”, André Villas-Boas começou por salientar “o esforço bastante considerável do clube” na contratação do sueco, uma aposta a pensar “num futuro sustentável, financeiramente e nas vitórias”. “Esperemos que continues a glorificar o nome do clube”, disse ao técnico, que contará com “todo o apoio da Direção” para construir “plantéis valiosos e vencedores”.
Ver esta publicação no Instagram
Questionado sobre esta contratação, o Presidente garantiu ser “uma aposta na continuidade” assente na crença do trabalho que o sueco “deixou aqui e no que pode conquistar”. O líder máximo do clube vê no novo homem do leme “um vencedor nato”, que “representa um estilo de liderança bastante forte, vencedor e está determinado a atingir e focado em atingir o sucesso pelo FC Porto”.
O discurso
“É com muito gosto que marco presença na companhia do Magnus no seu regresso a casa. Em primeiro lugar, bem acompanhado destes troféus que ele conquistou, em segundo acompanhado destes sócios fervorosos, grandes adeptos do FC Porto e detentores de Lugar Anual no Dragão Arena que muito têm contribuído para o crescimento do clube e das modalidades. Saudar-vos pela vossa paixão e amor ao clube, pela dedicação à causa, o FC Porto é um clube de associados e vocês são a essência do mesmo pelo que é com muito gosto que vos temos aqui hoje. Mais valia terem dormido aqui porque a noite foi longa, felizmente com uma vitória que nos leva a final e quero parabenizar a equipa de hóquei em patins por atingir esta final e que domingo estejamos aqui a apoiá-la. Voltando ao Magnus, é um prazer enorme ter-te aqui de volta a tua casa. É um esforço bastante considerável do clube, mas um esforço que vale a pena. Vale a pena construir um futuro sustentável contigo, sustentável financeiramente e nas vitórias, as que deixaste aqui e as que vais continuar a ganhar no FC Porto. Foi um processo árduo, mas que felizmente com o grande trabalho e dedicação do Mário santos, a quem agradeço, conseguimos trazer-te de volta ao FC Porto. Esperemos que sejas muito bem-vindo e que continues a glorificar o nome do clube. Muito sucesso, muita sorte e contarás com todo o apoio da Direção do FC Porto para construirmos plantéis valiosos e vencedores para nos levarem ao sucesso.”
Uma aposta para o presente e para o futuro
“É uma decisão da Direção do FC Porto e da direção-geral das modalidades nas pessoas do Mário Santos e do Fernando Santos. Queremos dignificar condignamente o trabalho que o Carlos Resende fez aqui pelo FC Porto, não só enquanto treinador, mas também como jogador. Tentámos esclarecer com ele o porquê de procedermos a esta mudança, tem um grande passado, talvez dos melhores históricos enquanto jogador. A ele devemos tanto e será sempre dignificado. É uma escolha da Direção do FC Porto, uma aposta na continuidade porque demos ao Magnus um prazo grande para construir equipas vencedoras, temos muita crença no que ele deixou aqui e no que pode conquistar.”
Um líder determinado a vencer
“O perfil técnico conhecemos todos. Está aqui atrás de nós bem presente. É um vencedor nato, vai trabalhar com junto com o Carlos Martingo, que regressa também ao FC Porto e por isso o parabenizo, para construir as suas equipas vencedoras. Representa um estilo de liderança bastante forte, vencedor e está determinado a atingir e focado em atingir o sucesso pelo FC Porto, que é o que todos desejamos.”
