Ricardo Ares: "Todos juntos, vamos lutar para sermos campeões"

Ricardo Ares: "Todos juntos, vamos lutar para sermos campeões"
| Desporto
Porto Canal

Foi clássico intenso, emocionante e que só ficou decidido no desempate por penáltis, mas valeu o triunfo do FC Porto frente ao Sporting (7-5) e a respetiva passagem à final do Play-off do Campeonato Nacional de hóquei em patins, no qual os azuis e brancos voltarão a ter o fator casa a favor, independentemente do adversário (Benfica ou Oliveirense).

Após a partida, o treinador Ricardo Ares falou de “duas equipas muito fortes” em pista, mas aquela que comanda revelou “um caráter inacreditável” para responder ao momento em que o Sporting passou para a frente. Agora, o coletivo portista vai “com toda a força” para a final, que Xavier Malián e os companheiros querem “muito ganhar”. “Temos de valorizar o fator casa, mais juntos do que nunca, pois acredito que vamos ser campeões”, acrescentou o guarda-redes.

Ricardo Ares
“Defrontaram-se duas equipas muito fortes. Tivemos uma entrada excelente, com uma boa rotação, mas pela frente tínhamos uma equipa com muita qualidade e que soube equilibrar o jogo. A equipa teve raça e caráter para responder à reação do Sporting. Diz-se que é sorte nos penáltis, mas treinamos todos os dias. Quando se treina, a sorte pode cair para o teu lado e foi o que aconteceu. Estamos com toda a força para lutar pelo título. O 5-4 foi um momento muito duro, mas os jogadores mostraram um caráter inacreditável. É a minha terceira época aqui e o fator casa é sempre vital no Play-off, por isso é que fizemos tudo para vencer a fase regular. Temos que aproveitar esta situação, pois os nossos adeptos são fantásticos e ajudam-nos sempre nos momentos difíceis. Com eles, é muito difícil vencerem-nos no Dragão Arena. Todos juntos, vamos lutar para sermos campeões.”

Xavier Malián
“Foi um jogo de hóquei em patins inacreditável. Parabéns ao Sporting, pois também jogou muito bem e é sempre mais difícil jogar fora de casa. Há coisas a melhorar, mas com este ambiente e com estes adeptos, só podemos acreditar. Agora vamos a uma final que queremos muito ganhar. Passámos por momentos complicados durante a época, mas serviram para sabermos sofrer e conseguirmos vitórias como a de hoje. Temos de valorizar o fator casa, mais juntos do que nunca, pois acredito que vamos ser campeões.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: Novidades para breve na relação com os associados

Está em marcha uma profunda transformação na relação entre o FC Porto e os seus associados. A partir desta semana, num horizonte temporal que se estende até 2025/26, o Clube irá implementar um conjunto de medidas com o objetivo de aproximar os sócios da vida da instituição, melhorando a experiência dos adeptos e promovendo a militância dos Dragões.

FC Porto é o clube português mais bem classificado no ranking da UEFA

A UEFA atualizou esta sexta-feira o seu ranking de clubes e o FC Porto ocupa a 12ª posição, sendo a equipa portuguesa mais bem posicionada nesta lista de melhores equipas do desporto rei.

“Os nossos adeptos foram absolutamente fundamentais nesta conquista”

Esta sexta-feira (22h30), vai para o ar um “Azul e Branco” especial sobre o título de hóquei em patins.