Influencer escala Ponte Luís I no Porto sem proteção e equipamento de segurança

Influencer escala Ponte Luís I no Porto sem proteção e equipamento de segurança
| Porto
Porto Canal

Chama-se Marcin Banot e é conhecido no mundo digital pelas suas escaladas arriscadas sem equipamento de segurança. O polaco voltou a surpreender ao escalar a Ponte Luís I, no Porto, sem qualquer tipo de proteção. Os vídeos da escalada na travessia já contam com mais de três milhões de visualizações.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Através do seu canal de YouTube e das redes sociais, o polaco partilhou a sua subida à ponte que une o Porto e Vila Nova de Gaia. O escalador urbano é um dos mais conhecidos do mundo e já subiu diversos edifícios à volta do mundo.

Tudo isto sem qualquer equipamento de segurança, como cordas ou luvas específicas para a escalada.

No Porto, o momento foi assistido por diversas pessoas que estavam no local e a ação não sofreu qualquer intervenção das forças de segurança.

Mas ainda esta terça-feira, o polaco foi aparentemente detido em Buenos Aires, na Argentina, após escalar a Torre Globant, que tem 125 metros de altura e 30 andares. Contudo, não conseguiu chegar ao topo, uma vez que foi interrompido pelas autoridades.

+ notícias: Porto

Dois feridos graves em acidente de trabalho no teleférico de Gaia

Duas pessoas sofreram ferimentos graves, na tarde deste domingo, na Avenida Ramos Pinto, em Vila Nova de Gaia, apurou o Porto Canal junto do Comando Sub-Regional do Porto.

Mayan garante nunca se ter apropriado de fundos da União de Freguesias da Foz do Porto

O presidente demissionário da União de Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde, no Porto, Tiago Mayan, que renunciou ao cargo após assumir ter falsificado assinaturas, garantiu este domingo que nunca se apropriou de quaisquer fundos.

Operação policial fecha três estabelecimentos e detém 32 pessoas na região do Porto

As autoridades de segurança encerraram no sábado três estabelecimentos comerciais no distrito do Porto e detiveram 32 pessoas, no âmbito da campanha “Portugal Sempre Seguro”, foi este domingo anunciado.