FC Porto (Boxe): 'Dragões' vencem o Braga Open

FC Porto (Boxe): 'Dragões' vencem o Braga Open
| Desporto
Porto Canal

Os 'Dragões' arrecadaram 12 medalhas e Mafalda Vieira foi a melhor atleta de formação.

Em Braga, só deu Porto. Na Universidade do Minho, a equipa de boxe portista venceu o Open, um torneio de boxe olímpico que juntou clubes de Portugal, Espanha, França, Inglaterra, País de Gales e Irlanda.

Os Dragões conquistaram 12 medalhas, nove das quais de ouro, e foram eleitos a melhor equipa de formação da competição. Mafalda Vieira foi ainda distinguida como melhor atleta feminina de formação entre os 260 atletas da prova que decorreu neste fim de semana.

Eis a lista dos medalhados:

Ouro: Lisandro Pinto (infantil 48kg), Francisco Costa (cadete C 63kg), Mafalda Vieira (júnior C 50kg), Juliana Santos (júnior C 75kg), Gonçalo Rodrigues (júnior C 80kg), Martim Moutinho (senior B 92kg), Henrique Santos (sénior A 54kg), José Bolela (sénior elite 67kg) e Hugo Costa (sénior elite 71kg);

Prata: Anusca Costa (sénior elite 67kg) e Eva Branco (sénior elite 81kg);

Bronze: Gonçalo Oliveira (sénior B 86kg).

+ notícias: Desporto

FC Porto: Francesco Farioli renova contrato

O ciclo continua e a ambição mantém-se: o FC Porto e Francesco Farioli acabam de prolongar contrato. Num momento crucial da época desportiva, Clube e treinador chegaram a acordo para manter a ligação nas próximas duas temporadas e meia, até 30 de junho de 2028.

FC Porto: Semana de clássico em marcha no CTFD Jorge Costa

O plantel principal do FC Porto realizou mais um treino matinal tendo em vista o duelo frente ao Benfica dos quartos de final da Taça de Portugal, que terá lugar no Estádio do Dragão a partir das 20h45 desta quarta-feira (RTP1). A lotação já se encontra esgotada.

FC Porto: Diogo Costa eleito Guarda-Redes do Mês da Liga Portugal

O Melhor Guarda-Redes do futebol português em dezembro chama-se Diogo Costa e veste de azul e branco. Peça basilar no plantel de Francesco Farioli, o capitão do FC Porto arrecadou a última distinção de 2025 num período em que o FC Porto manteve a liderança isolada da prova.