Detido homem que lançava droga para pátio da cadeia de Custóias

Detido homem que lançava droga para pátio da cadeia de Custóias
| Norte
Porto Canal / Agências

Um homem, de 35 anos, suspeito de introduzir droga no Estabelecimento Prisional do Porto vai aguardar o desenrolar do processo em prisão preventiva, informou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Segundo um comunicado da PJ, o homem foi detido em flagrante delito na quinta-feira, na cidade da Maia, no distrito do Porto, pela presumível autoria do crime de tráfico de estupefacientes.

Durante a realização de um conjunto de buscas, o homem foi surpreendido na posse de cerca de 25 gramas de heroína, esclareceu a PJ.

Segundo a Judiciária, o detido estava já referenciado como presumível autor de "vários lançamentos de droga para o pátio do Estabelecimento Prisional do Porto, destinada a reclusos que, depois, a comercializariam intramuros, a preços mais elevados".

"Devido à intervenção da Guarda Prisional, algumas dessas substâncias acabaram intercetadas e canalizadas para esta Polícia que passou a investigar a situação", refere a mesma nota.

Ainda de acordo com a PJ, o suspeito, que se encontrava em prisão domiciliária, por prática de crimes contra o património, foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada agora a medida de coação mais gravosa.

+ notícias: Norte

Incêndios. Alerta vermelho para Norte na segunda e terça-feira

As regiões a norte do rio Tejo vão estar em alerta vermelho quanto ao combate a incêndios na segunda e terça-feira, face às previsões meteorológicas, disse este sábado a Proteção Civil.

Jovem desaparecida em Gaia desde terça-feira

Carolina Barbosa, de 30 anos, está desaparecida desde terça-feira, última vez que foi vista em Vila Nova de Gaia.

Incêndio florestal deflagra durante a madrugada em Gondomar

Um incêndio florestal deflagrou na madrugada deste sábado na zona de Gens e Ferreirinha em Gondomar. O alerta foi dado pelas 3h51, estando já o incêndio em fase de rescaldo e vigilância confirmou fonte da Proteção Civil ao Porto Canal.