Autoridade Tributária alerta para nova fraude sobre "reembolso de imposto"

Autoridade Tributária alerta para nova fraude sobre "reembolso de imposto"
| País
Porto Canal

Os contribuintes que estejam a receber emails de um remetente que se identifica como "autoridade.tributaria" sobre um suposto reembolso de imposto devem apagá-los já que se trata de mensagens fraudulentas, alertou esta quarta-feira a AT.

"A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) tem conhecimento de que alguns contribuintes estão a receber mensagens de correio eletrónico supostamente provenientes da AT, referentes a um eventual reembolso, nas quais é pedido que se carregue num link", refere um alerta publicado esta quarta-feira no Portal das Finanças.

Como habitualmente nestas situações, a AT avisa que estas mensagens "são falsas" e devem ser ignoradas uma vez que o seu único objetivo é convencer os destinatários a aceder a páginas maliciosas, carregando nos links sugeridos, o que nunca deve ser feito.

A AT partilha o conteúdo de um destes emails em que o 'contribuinte' é informado de que "tem direito a um reembolso de impostos".

"Para facilitar o processo de reembolso, convidamos você a seguir este link que o levará ao formulário web de reembolso", diz ainda a mensagens falsa – com o link a remeter para um 'formulário de reembolso'.

Este mail fraudulento surge numa altura em que decorre o processamento de reembolso do IRS para muitos contribuintes, devendo ser de imediato apagado.

+ notícias: País

Jorge Vieira desiste da candidatura à presidência do Comité Olímpico de Portugal

Jorge Vieira desistiu esta segunda-feira da candidatura à presidência do Comité Olímpico de Portugal (COP), considerando que as eleições de 19 de março assumiram contornos políticos inéditos e denunciando a existência de uma polarização promovida por dois candidatos.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.