Incêndio em Oliveira de Azeméis consome três hectares de floresta

Incêndio em Oliveira de Azeméis consome três hectares de floresta
| Norte
Porto Canal

Um incêndio consumiu três hectares de eucaliptal em Oliveira de Azeméis, avançou ao Porto Canal António Justino, comandante dos Bombeiros Voluntários da cidade. Neste momento o incêndio está já em fase de rescaldo.

O alerta para o incêndio foi emitido pelas 4h45 desta madrugada e as causas são ainda desconhecidas, refere o comandante.

O incêndio foi combatido por 36 bombeiros apoiados por 12 viaturas. Foram mobilizados, além dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis, também as corporações de Vale de Cambra, de São João da Madeira, de Fajões, ainda os Bombeiros Voluntários de Santa Maria da Feira e também de Espinho.

+ notícias: Norte

PJ detém homem de 40 anos suspeito de atear fogos em Braga e Barcelos

Um homem de 40 anos foi detido suspeito de dois crimes de incêndio florestal nos concelhos de Braga e Barcelos, que consumiram em setembro vários hectares de floresta, adiantou esta quinta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.