FC Porto (Andebol): A final clássica. Crónica de jogo

FC Porto (Andebol): A final clássica. Crónica de jogo
| Desporto
Porto Canal

FC Porto venceu o Póvoa AC (39-30) e vai discutir com o Sporting a conquista da Taça de Portugal.

O FC Porto está na final da Taça de Portugal, na qual vai defrontar o Sporting, depois de bater neste sábado o Póvoa AC (39-30), no Pavilhão Multiusos de Viseu, nas meias-finais da Final 4 da prova.

Os Dragões entraram com a seriedade no máximo e assumiram a liderança do marcador desde o apito inicial, terminando os 30 minutos iniciais com uma vantagem de seis golos (20-14). A etapa complementar apenas serviu para aumentar a diferença entre as duas equipas e confirmou o clássico que se perspetivava no jogo da decisão. António Areia e Mamadou Diocou, ambos com cinco golos cada, foram os portistas mais certeiros frente aos poveiros.

“Jogámos contra uma equipa que tem argumentos diferentes dos nossos e procurámos colocar todos os jogadores em campo, pois todos têm qualidade. Tentámos aproveitar a mais-valia dos nossos jogadores, que têm de fazer a diferença nestes jogos. Agora vai ser mais uma final entre FC Porto e Sporting e creio que estão reunidos todos os ingredientes para mais uma belíssima propaganda da nossa modalidade”, afirmou Carlos Resende após o encontro.

A final da Taça de Portugal disputa-se este domingo (17h30, RTP2), no Pavilhão Multiusos de Viseu.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-PÓVOA AC, 39-30
Taça de Portugal, Final 4, meias-finais
1 de junho de 2024
Pavilhão Multiusos de Viseu

Árbitros: André Gameiro e Renato Marques

FC PORTO: Nikola Mitrevski e Francisco Fontes (g.r.), Pedro Valdés (2), André Sousa (3), Victor Iturriza (3), Jakob Mikkelsen (4), David Fernández, Rui Silva (4), Daymaro Salina (1), Mamadou Diocou (5), Leonel Fernandes (3), António Areia (5), Nikolaj Læsø (4), Pedro Oliveira (1), Ricardo Brandão (3) e Fábio Magalhães (1)
Treinador: Carlos Resende

PÓVOA AC: Lucas Santana e Carlos Moreira (g.r.); Gabriel Conceição (2), Alan Silva (2), Miguel Cortinhas (1), João Ribeiro (1), Admilson Furtado, Eduardo Almeida (6), Piotr Rybski (2), Daniel Barge (1), António Magalhães (1), Lucas Ribeiro, Tiago Teixeira, Cleryston Novais (6), Mikita Liavonau e Declerck Sibo (8)
Treinador: Tiago Cunha

Ao intervalo: 20-14

+ notícias: Desporto

FC Porto: Rodrigo Mora eleito Jogador do Ano pelo jornal O Jogo

Precisamente um mês depois de ter recebido o Dragão de Ouro Futebolista referente à temporada 2024/25, Rodrigo Mora foi escolhido pelos leitores do jornal O Jogo como o Jogador do Ano, um galardão que Diogo Costa recebeu em 2023.

Rodrigo Mora: “Só penso em ser Campeão Nacional. É a única coisa que quero para 2026”

Rodrigo Mora foi o Jogador do Ano para os leitores do jornal O Jogo. Acabado de receber o galardão entregue pelo diário desportivo sediado na Invicta, o prodígio de 18 anos descreveu 2025 como “um ano de aprendizagem”, durante o qual foi notório “o crescimento em todos os aspetos” e pôde cumprir o “sonho” de se “destacar na equipa principal do FC Porto”.

FC Porto: Já é conhecido o árbitro para o jogo com o Santa Clara

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou Cláudio Pereira para arbitrar o jogo entre Santa Clara e FC Porto, agendado para o próximo domingo (18h00, Sport TV), no Estádio de São Miguel, referente à ronda número 17 do campeonato.