Casas de banho asseguradas aos milhares de visitantes do Jardim do Morro em Gaia

Casas de banho asseguradas aos milhares de visitantes do Jardim do Morro em Gaia
| Norte
João Nogueira

Um dos problemas apontados ao Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, está prestes a ser resolvido, com a construção de mais casas de banho no espaço, que é visitado e desfrutado por milhares diariamente, especialmente em época quente. Ao Porto Canal, a autarquia avançou que o projeto de execução está em fase de conclusão.

O Jardim do Morro serve de miradouro a milhares todos os dias e a falta de casas de banho é um pormenor há muito apontado por quem passa pelo local.

Mas isso está prestes a mudar, uma vez que está em curso o projeto de execução para a construção subterrânea de casas de banho para ambos os sexos.

De acordo com o que a autarquia avançou ao Porto Canal, os moradores da zona foram informados sobre o projeto e, além da casa de banho subterrânea, o município também vai garantir uma casa de banho à superfície para pessoas com mobilidade reduzida.

O município acrescentou ainda que está a “estudar a possibilidade de instalar um contentor provisório para esse fim de forma a minimizar os constrangimentos até à conclusão da obra das casas de banho”.

+ notícias: Norte

Já é possível circular no viaduto sobre a A28 em Matosinhos

O novo viaduto sobre a A28 foi inaugurado na manhã deste sábado, em Matosinhos. A artéria que liga a Cruz de Pau à Barranha tem o nome de Avenida Victor Oliveira, em homenagem ao antigo jogador e treinador de futebol matosinhense que faleceu em novembro de 2020.

INEM anuncia reposição de helicóptero que sofreu acidente em Mondim de Basto

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) anunciou este sábado que foi reposto o helicóptero na base de Macedo de Cavaleiros, no distrito de Bragança, depois do acidente em Mondim de Basto, que deixou um outro aparelho inoperacional.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.