Casas de banho asseguradas aos milhares de visitantes do Jardim do Morro em Gaia

Casas de banho asseguradas aos milhares de visitantes do Jardim do Morro em Gaia
| Norte
João Nogueira

Um dos problemas apontados ao Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, está prestes a ser resolvido, com a construção de mais casas de banho no espaço, que é visitado e desfrutado por milhares diariamente, especialmente em época quente. Ao Porto Canal, a autarquia avançou que o projeto de execução está em fase de conclusão.

O Jardim do Morro serve de miradouro a milhares todos os dias e a falta de casas de banho é um pormenor há muito apontado por quem passa pelo local.

Mas isso está prestes a mudar, uma vez que está em curso o projeto de execução para a construção subterrânea de casas de banho para ambos os sexos.

De acordo com o que a autarquia avançou ao Porto Canal, os moradores da zona foram informados sobre o projeto e, além da casa de banho subterrânea, o município também vai garantir uma casa de banho à superfície para pessoas com mobilidade reduzida.

O município acrescentou ainda que está a “estudar a possibilidade de instalar um contentor provisório para esse fim de forma a minimizar os constrangimentos até à conclusão da obra das casas de banho”.

+ notícias: Norte

Homem constituído arguido por violação de regras urbanísticas em Vila Verde

Um homem foi constituído arguido por construir ilegalmente num terreno “especialmente protegido”, no concelho de Vila Verde, distrito de Braga, indicou esta quinta a GNR, que apreendeu munições, aguardente, 225 quilogramas de queijo e 221 quilogramas de enchidos.

Museu Marítimo de Ílhavo conta atingir 1,5 milhões de visitantes este ano

O Museu Marítimo de Ílhavo (MMI) deverá atingir 1,5 milhões de visitantes em 2026, ano em que celebra 25 anos de renovação temática focada na pesca do bacalhau, revelou esta sexta-feira fonte municipal.

CIM Douro aprova 9,6 milhões de euros em apoios do Norte 2030 para as empresas do território

A Comunidade Intermunicipal do Douro (CIM Douro) aprovou 115 candidaturas no âmbito do programa Norte 2030, que se traduzem num incentivo global de 9,6 milhões de euros (ME) destinados às empresas do território.