Telmo Pinto: "Venham ao jogo e transmitam-nos aquela força extra"
Porto Canal
Telmo Pinto antevê o FC Porto-Sporting, jogo 1 das “meias” do play-off de hóquei, esta quinta-feira, às 15h00.
19 dias depois da decisão da Liga dos Campeões que sorriu aos lisboetas, FC Porto e Sporting voltam a medir forças esta quinta-feira, às 15 horas, no Dragão Arena (FC Porto TV/Porto Canal). Na antecâmara do primeiro duelo da meia-final do campeonato de hóquei em patins, série à melhor de cinco com fator casa a favor, um pormenor “muito importante”, Telmo Pinto atesta a necessidade de “controlar o jogo” durante 50 minutos para “começar já a vencer” frente a um rival “bastante coeso”, composto por atletas “frios e calculistas” que “encara muito bem este tipo de jogos”. Ainda assim “o grupo está prontíssimo”, garante o defesa internacional português.
Matemática simples
“No play-off não há empates, só vitórias, por isso vencer por 1-0, no prolongamento ou nos penáltis sabe ao mesmo. Mas claro que é importante controlar o jogo, até por uma questão de confiança.”
Um clássico de cada vez
“Sabemos de antemão que temos o fator casa, mas é importante começar já a vencer este primeiro jogo para ficarmos com a eliminatória do nosso lado. Só depois disso é que iremos perspetivar o segundo jogo.”
A final da Champions
“Aprendemos sempre com os erros e esse foi um jogo algo atípico da nossa parte em que tivemos uma entrada bastante fraca que ditou os golos sofridos. Olhámos para esse jogo e para os outros que fizemos esta época contra o Sporting, que é uma equipa que controla bastante bem todos os momentos do jogo. Vamos ter de lidar com isso e desta vez queremos entrar fortes e manter o nosso jogo até ao fim.”
Feriado na casa das modalidades
“O fator casa é muito importante, sabemos que as equipas com mais jogos em casa costumam passar as eliminatórias e sagrar-se campeãs nacionais. Por isso deixo o convite a todos os sócios, adeptos, simpatizantes e claques para que venham ao jogo e nos transmitam aquela força extra para podermos todos festejar uma vitória.”
5 contra 4
“Acho que é uma estratégia utilizada só em casos extremos, mas no play-off não há empates e por isso poderá ser utilizada noutras circunstâncias num jogo deste calibre.”
Dois anos em Alvalade
“Já disse várias vezes à nossa equipa que o grupo do Sporting é bastante coeso, encara muito bem este tipo de jogos, são bastante frios e calculistas, por isso temos que saber jogar com isso. O grupo está prontíssimo.”
