Militares vão vigiar serra de Santa Luzia em Viana do Castelo para prevenir incêndios

Militares vão vigiar serra de Santa Luzia em Viana do Castelo para prevenir incêndios
| Norte
Porto Canal/Agências

Os militares do Exército da Escola dos Serviços da Póvoa do Varzim vão vigiar a serra de Santa Luzia, em Viana do Castelo, de 15 de junho a 30 de setembro, para prevenir incêndios florestais, foi esta quarta-feira divulgado.

Segundo a Câmara de Viana do Castelo, a ação preventiva, iniciada em 2010, impõe-se pelo facto daquela serra ser considerada um dos locais mais críticos do concelho.

O objetivo é “assegurar o patrulhamento florestal na serra de Santa Luzia numa perspetiva dissuasora e de vigilância, contribuindo para a redução do número de comportamentos de risco nesta área, assim como para reduzir o tempo de deteção e resposta a incêndios rurais”.

O protocolo de colaboração entre a autarquia e a Escola dos Serviços foi aprovado na terça-feira, em reunião ordinária de executivo.

+ notícias: Norte

PJ detém homem de 40 anos suspeito de atear fogos em Braga e Barcelos

Um homem de 40 anos foi detido suspeito de dois crimes de incêndio florestal nos concelhos de Braga e Barcelos, que consumiram em setembro vários hectares de floresta, adiantou esta quinta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.