FC Porto: Deliberações da reunião do Conselho de Administração

FC Porto: Deliberações da reunião do Conselho de Administração
| Desporto
Porto Canal

Reunidos em Conselho de Administração pela primeira vez esta terça-feira à tarde, os recém-eleitos Órgãos Sociais da Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD tomaram desde já uma série de deliberações.

André Villas-Boas irá acumular o cargo de Presidente da Comissão Executiva com o de CEO (Chief Executive Officer), enquanto José Pedro Pereira da Costa juntará o papel de Vice-Presidente da Comissão Executiva ao de CFO (Chief Financial Officer).

Adicionalmente, também João Borges (Responsável Operações), José Luís Andrade (Responsável Legal e Compliance) e Tiago Madureira (Responsável Negócio) integrarão a Direção Executiva da SAD do FC Porto.

Carlos Gomes da Silva será o Lead Independent Director, José Pedro Pereira da Costa o representante para as relações com o mercado, José Luís Andrade o secretário da sociedade e Jorge Basto o secretário suplente.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Andebol): João Magalhães destaca-se frente ao Japão

João Magalhães foi o maior destaque de Portugal na vitória frente ao Japão (46-28) que valeu o apuramento para os quartos de final do Mundial de sub-21 de andebol. O ponta esquerda do FC Porto marcou sete golos em tantos remates e recebeu o segundo prémio de MVP na prova, o quarto para jogadores azuis e brancos.

FC Porto (Basquetebol): Max Landis de saída

Max Landis não vai continuar a vestir a camisola azul e branca em 2025/26. Chegado ao Clube em 2019 proveniente da Alemanha, o base norte-americano de 32 anos conquistou uma Taça de Portugal e duas Supertaças em seis temporadas de azul e branco. Dois desses títulos foram arrecadados em 2024/25, época em que se consagrou como o melhor pontuador da Liga com 448 pontos convertidos.

FC Porto (Bilhar): Terceiro lugar no Nacional de bilhar às três tabelas

O FC Porto terminou o campeonato nacional de bilhar às três tabelas em terceiro lugar. Depois de vencerem todos os jogos da fase de grupos da final 8 frente a Sporting (6-2), Benfica (8-0) e A Portuguesa de Leça (8-0), os Dragões saíram derrotados da meia-final contra o Leça FC por 5-3 na sala de bilhar do Ginásio do Sul.