Galeno faz história e torna-se no primeiro jogador a completar o tetra de Taças de Portugal 

Galeno faz história e torna-se no primeiro jogador a completar o tetra de Taças de Portugal 
| Desporto
Porto Canal

Na sua época mais concretizadora de 'Dragão ao peito', com 16 golos apontados, Galeno tornou-se no primeiro jogador da história do futebol português a conquistar quatro Taças de Portugal consecutivas. 

Um feito inédito que eterniza o camisola 13 dos 'Dragões' na prova rainha do futebol português. 

Galeno foi feliz no Jamor em 2021 pelo Sp. Braga, repetindo os triunfos em 2022 e 2023 já ao serviço do FC Porto. 

A primeira conquista na competição aconteceu a 23 de maio de 2021, ao serviço do SC Braga. Em plena pandemia, os guerreiros impuseram-se numa final disputada diante do Benfica, por 2-0, no Estádio Cidade de Coimbra.

De Dragão ao peito, a segunda Taça de Portugal do extremo brasileiro foi levantada no Jamor, a 22 de maio de 2022, após triunfo do FC Porto por 3-1 sobre o Tondela, com bis de Taremi e golo de Vitinha. Suplente utilizado, Galeno entrou aos 72 minutos para o lugar de Evanilson.

O terceiro troféu foi conquistado contra, precisamente os bracarenses. A 4 de junho de 2023, o FC Porto ganhou a final ao SC Braga, por 2-0, com Galeno a fazer a assistência para o 2-0 de Otávio, aos 81 minutos.

O quarto surgiu este domingo, dinte do Sportingm, numa tarde que ficou para a história. No Jamor, só dá Porto e a prova disso mesmo é que este foi o clube que festejou em Oeiras em quatro das últimas cinco temporadas. Na presente edição, foi ainda batido o recorde de novo máximo de triunfos consecutivos na competição. São agora 21.

+ notícias: Desporto

"FC Porto na Baixa" regressa a 25 de julho

O “FC Porto na Baixa” está de volta cinco anos depois. O evento, que ao longo de sete anos marcou o arranque de temporada do FC Porto, está de regresso esta época, já no próximo dia 25 de julho, a partir das 18 horas.

Domingos Andrade reforça o FC Porto B

Depois do lateral esquerdo brasileiro Kaio Henrique, Domingos Andrade é o mais recente reforço do FC Porto B, tendo assinado um contrato válido por quatro temporadas, até 2028.

Domingos Andrade: "Ao FC Porto nunca se diz não"

Oficializado nesta quinta-feira como o segundo reforço do FC Porto B para 2024/25, Domingos Andrade confessou sentir-se “muito orgulhoso” por chegar a “um clube enorme” e alimenta o sonho de “jogar no Estádio do Dragão”. O médio internacional angolano, de 21 anos, está feliz por “fazer parte desta família” e deixou uma promessa aos adeptos: “Podem esperar um Domingos trabalhador e que vai representar o FC Porto de uma forma positiva e digna. Vou honrar sempre o clube”.