André Villas-Boas: “É uma vitória especial por ser do FC Porto”
Porto Canal
André Villas-Boas é um presidente feliz e orgulhoso pela conquista da 20.ª Taça de Portugal.
Aí está o primeiro título da presidência de André Villas-Boas: a 20.ª Taça de Portugal da história do FC Porto. Depois do clássico com o Sporting no Estádio do Jamor, que terminou com triunfo azul e branco após prolongamento (2-1), André Villas-Boas falou de “uma grande vitória para todo o universo do FC Porto” e não tem dúvidas de que “é totalmente merecida”. Deixando palavras fortes ao antecessor, Jorge Nuno Pinto da Costa, o presidente dos Dragões quer que esta conquista marque “o arranque de uma nova era vitoriosa”.
Uma vitória justa e merecida
“É uma vitória especial por ser do FC Porto, destes jogadores, da equipa técnica, da equipa médica, etc. Fomos globalmente melhores e os jogadores merecem este final de temporada. Espero que seja a primeira conquista de muitas a partir daqui. Queremos continuar a vencer e vamos montar equipas que nos orgulhem e que nos tragam cada vez mais vitórias. É uma grande vitória para todo o universo do FC Porto.”
Jorge Nuno Pinto da Costa
“É uma vitória que nos orgulha, por ser o último de Jorge Nuno Pinto da Costa. Que seja o arranque de uma nova era vitoriosa, que é o que todos pretendemos. Nasci pouco antes de começar a presidência de Jorge Nuno Pinto da Costa e as memórias que tenho de um FC Porto vencedor, foi ele que construiu. Foi um abraço sentido de agradecimento, mas não de despedida, pois ele estará sempre connosco.”
A estratégia montada pelo treinador
“As instruções que o mister deu à equipa foram essenciais, embora o futebol seja sempre um conjunto de fatores. Anda assim, no cômputo geral, fomos superiores. Estou muito orgulhoso, pois a equipa bateu-se bem e a vitória é totalmente merecida.”
O futuro
“Hoje é um momento de celebração e cada coisa tem o seu tempo. Agora há que festejar com os adeptos. Parabéns a toda a massa associativa do FC Porto, que merece esta alegria.”