André Villas-Boas: “É uma vitória especial por ser do FC Porto”

André Villas-Boas: “É uma vitória especial por ser do FC Porto”
| Desporto
Porto Canal

André Villas-Boas é um presidente feliz e orgulhoso pela conquista da 20.ª Taça de Portugal.

Aí está o primeiro título da presidência de André Villas-Boas: a 20.ª Taça de Portugal da história do FC Porto. Depois do clássico com o Sporting no Estádio do Jamor, que terminou com triunfo azul e branco após prolongamento (2-1), André Villas-Boas falou de “uma grande vitória para todo o universo do FC Porto” e não tem dúvidas de que “é totalmente merecida”. Deixando palavras fortes ao antecessor, Jorge Nuno Pinto da Costa, o presidente dos Dragões quer que esta conquista marque “o arranque de uma nova era vitoriosa”.

Uma vitória justa e merecida
“É uma vitória especial por ser do FC Porto, destes jogadores, da equipa técnica, da equipa médica, etc. Fomos globalmente melhores e os jogadores merecem este final de temporada. Espero que seja a primeira conquista de muitas a partir daqui. Queremos continuar a vencer e vamos montar equipas que nos orgulhem e que nos tragam cada vez mais vitórias. É uma grande vitória para todo o universo do FC Porto.”

Jorge Nuno Pinto da Costa
“É uma vitória que nos orgulha, por ser o último de Jorge Nuno Pinto da Costa. Que seja o arranque de uma nova era vitoriosa, que é o que todos pretendemos. Nasci pouco antes de começar a presidência de Jorge Nuno Pinto da Costa e as memórias que tenho de um FC Porto vencedor, foi ele que construiu. Foi um abraço sentido de agradecimento, mas não de despedida, pois ele estará sempre connosco.”

A estratégia montada pelo treinador
“As instruções que o mister deu à equipa foram essenciais, embora o futebol seja sempre um conjunto de fatores. Anda assim, no cômputo geral, fomos superiores. Estou muito orgulhoso, pois a equipa bateu-se bem e a vitória é totalmente merecida.”

O futuro
“Hoje é um momento de celebração e cada coisa tem o seu tempo. Agora há que festejar com os adeptos. Parabéns a toda a massa associativa do FC Porto, que merece esta alegria.”

+ notícias: Desporto

Vítor Bruno: “Queremos voltar a ganhar para nos reerguermos”

A paragem para compromissos internacionais já lá vai e é hora de voltar a entrar em ação. O FC Porto vai a Moreira de Cónegos (domingo, 17h00, Sport TV) disputar um “encontro com grau de dificuldade elevado” da quarta eliminatória da Taça de Portugal contra um Moreirense que “não perdeu em casa no passado recente” e Vítor Bruno começou por deixar clara a “vontade de voltar a ganhar” e de ter “boas sensações” numa “fase que não é a melhor”.

FC Porto: Contas e Fundação aprovadas por larga maioria

Os dois pontos da Ordem de Trabalhos em votação na Assembleia Geral do FC Porto foram aprovados por larga maioria na reunião magna que juntou 1.178 associados no Dragão Arena este sábado.

António Tavares: “Quem ganhou foram os sócios do FC Porto”

Os associados do FC Porto “estiveram presentes em força e quiseram manifestar a sua preocupação e a sua confiança na liderança do clube” numa “Assembleia muito participada” que se iniciou às 11 da manhã e terminou às 18 horas deste sábado. No rescaldo da reunião magna “muito viva e muito participada” com dois pontos na Ordem de Trabalhos - aprovados por 80,5% e 79,17% dos 1.042 sócios que exerceram o direito de voto -, António Tavares falou de um “resultado extremamente estimulante”.