FC Porto: Mora e Varela em grande destaque na vitória de Portugal sobre Inglaterra
![FC Porto: Mora e Varela em grande destaque na vitória de Portugal sobre Inglaterra](http://portocanal.sapo.pt/uploads/cache/noticia_00351330-580x326.jpg)
Porto Canal
Rodrigo Mora e Cardoso Varela, jogadores do FC Porto, voltaram a ser decisivos para a vitória de Portugal sobre a Inglaterra no Europeu Sub-17 esta sexta-feira. Mora marcou dois golos e assistiu outro, com Varela a contar com três assistência no triunfo por 4-1 sobre os ingleses.
Mora abriu o marcador aos 34’ com um tiro de fora da área, com assistência de Varela, o mais jovem português convocado para o europeu com apenas 15 anos. Moore igualou a partida aos 43’, mas o jovem médio-ofensivo do FC Porto fez o bis aos 48’ depois de grande trabalho de Cardoso Varela, deixando Mora apenas na posição de encostar para o fundo das redes inglesas.
Mais um golaço de Rodrigo Mora 🔥pic.twitter.com/Bzk47X9TLs
— Cabine Desportiva (@CabineSport) May 24, 2024
O 3-1 surge aos 64’ depois de nova investida pelo flanco esquerdo de Cardoso Varela, que assistiu de forma perfeita o avançado Gabriel Silva, que não desperdiçou a oportunidade. E o jogo ficou fechado apenas quatro minutos depois, aos 48’, com grande trabalho de Rodrigo Mora a assistir o recém-entrado Afonso Patrão para o quarto golo de Portugal.
O jogador do FC Porto Martim Cunha voltou também repetir a titularidade a lateral-esquerdo, cumprindo os 90 minutos.
Depois da vitória frente à Espanha na primeira jornada da fase de grupos por 2-1, com golos também de Mora e Varela, a seleção portuguesa fica assim praticamente apurada para a fase a eliminar da competição. Na segunda-feira os jovens lusos enfrentam a França, que havia perdido por 4-0 no primeiro jogo frente à Inglaterra, tendo vencido esta sexta-feira a Espanha por 1-0.