FC Porto: Mora e Varela em grande destaque na vitória de Portugal sobre Inglaterra

FC Porto: Mora e Varela em grande destaque na vitória de Portugal sobre Inglaterra
Fotografia: UEFA
| Desporto
Porto Canal

Rodrigo Mora e Cardoso Varela, jogadores do FC Porto, voltaram a ser decisivos para a vitória de Portugal sobre a Inglaterra no Europeu Sub-17 esta sexta-feira. Mora marcou dois golos e assistiu outro, com Varela a contar com três assistência no triunfo por 4-1 sobre os ingleses.

Mora abriu o marcador aos 34’ com um tiro de fora da área, com assistência de Varela, o mais jovem português convocado para o europeu com apenas 15 anos. Moore igualou a partida aos 43’, mas o jovem médio-ofensivo do FC Porto fez o bis aos 48’ depois de grande trabalho de Cardoso Varela, deixando Mora apenas na posição de encostar para o fundo das redes inglesas.

O 3-1 surge aos 64’ depois de nova investida pelo flanco esquerdo de Cardoso Varela, que assistiu de forma perfeita o avançado Gabriel Silva, que não desperdiçou a oportunidade. E o jogo ficou fechado apenas quatro minutos depois, aos 48’, com grande trabalho de Rodrigo Mora a assistir o recém-entrado Afonso Patrão para o quarto golo de Portugal.

O jogador do FC Porto Martim Cunha voltou também repetir a titularidade a lateral-esquerdo, cumprindo os 90 minutos.

Depois da vitória frente à Espanha na primeira jornada da fase de grupos por 2-1, com golos também de Mora e Varela, a seleção portuguesa fica assim praticamente apurada para a fase a eliminar da competição. Na segunda-feira os jovens lusos enfrentam a França, que havia perdido por 4-0 no primeiro jogo frente à Inglaterra, tendo vencido esta sexta-feira a Espanha por 1-0.

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: “O FC Porto abraçá-lo-á na eternidade”

O desaparecimento de Jorge Nuno Pinto da Costa “é um momento de consternação profunda e de triste pesar para todos os Portistas e para o futebol nacional e internacional”. Em reação ao falecimento do Presidente dos Presidentes, alguém que “dedicou toda uma vida para colocar e elevar o nome da Instituição ao topo do mundo”, André Villas-Boas endereçou os “mais sinceros pêsames” à família de um homem que se “entregou de corpo e alma ao Clube” e que “ajudou a formatar os valores do Futebol Clube do Porto”.

FPF e Liga de clubes decretam minuto de silêncio pela morte de Pinto da Costa

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) decretaram um minuto de silêncio em todos os jogos das respetivas competições, em memória de Pinto da Costa, que morreu hoje, aos 87 anos.

Rui Moreira lembra lutador que deu marca mundial à cidade do Porto

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, enalteceu este sábado o antigo presidente do FC Porto Jorge Nuno Pinto da Costa como um lutador, considerando que foi capaz de iniciar a transformação da cidade do Porto numa marca mundial.