Prisão preventiva para sete dos detidos no domingo em Santo Tirso por tráfico de droga

Prisão preventiva para sete dos detidos no domingo em Santo Tirso por tráfico de droga
| Norte
Porto Canal/Agências

Sete detidos no domingo durante uma operação da GNR, em Santo Tirso, que desmantelou uma rede de tráfico de droga que operava no grande Porto, ficaram em prisão preventiva, anunciou esta quarta-feira aquela força militar.

Em comunicado, a GNR refere que daquela operação, além dos sete detidos, resultaram mais três, um igualmente detido no domingo e dois na sexta-feira, sendo que a estes três foi aplicada como medida de coação a proibição de contactos entre si e apresentações diárias no posto policial da sua área de residência.

Segundo esclareceu a GNR, na segunda-feira, esta operação de desmantelamento esteve a cargo do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Santo Tirso e foi o culminar de uma investigação que durava há aproximadamente um ano.

Na operação, refere o texto, foi dado cumprimento a 11 mandados de busca - cinco domiciliárias, cinco em veículos e uma em estabelecimento de restauração e bebidas - durante as quais foram apreendidas 70 mil doses de haxixe, 2.400 de canábis, 350 de cocaína, 700 doses de MDMA, 500 de heroína, 50 gramas de cogumelos alucinogénios e cerca de 105 mil euros em numerário.

A GNR apreendeu ainda duas armas de fogo, cinco telemóveis, dois veículos e diversos materiais para o cultivo, pesagem, embalamento e corte de material estupefaciente.

+ notícias: Norte

Tempo vai mudar. Descida de temperatura e chuva de regresso

“Instabilidade meteorológica”. É assim que o Meteored, uma das maiores plataformas de informação meteorológica a nível mundial, define os próximos dias na região Norte, com episódios de chuva e variações de temperatura que vão marcar o arranque da época balnear.

Duas irmãs detidas por suspeitas de introduzirem droga na cadeia de Braga

A Polícia Judiciária (PJ) deteve duas irmãs suspeitas de introduzirem droga no Estabelecimento Prisional de Braga (EPB), durante as visitas aos seus companheiros, anunciou hoje aquela força.

Urgência de pediatria do hospital de Chaves fechada este fim-de-semana

O Ministério da Saúde publicou esta sexta-feira no portal do Serviço Nacional de Saúde o mapa das escalas de urgências até à próxima quinta-feira, que prevê o fecho de vários serviços em Lisboa e Vale do Tejo, Centro e Norte.