FC Porto (Sub-17): Mora e Varela já faturam no Euro

FC Porto (Sub-17): Mora e Varela já faturam no Euro
| Desporto
Porto Canal

Martim Cunha, lateral esquerdo do FC Porto, também foi titular no Portugal 2-1 Espanha.

Os golos da vitória portuguesa frente à Espanha (2-1) na ronda inaugural do Campeonato da Europa de sub-17 tiveram a assinatura de dois atletas do FC Porto: Cardoso Varela e Rodrigo Mora.

O extremo de apenas 15 anos percorreu 50 metros com a bola controlada pelo corredor esquerdo e inaugurou o marcador do Estádio Dasaki Achnas, em Chipre. O melhor marcador da última Youth League seguiu o exemplo do companheiro de clube e seleção oito minutos depois, quando recebeu a bola entre os centrais espanhóis e rematou ao ângulo superior.

Além de Varela e Mora, o defesa portista Martim Cunha também mereceu a confiança do selecionador João Santos e jogou de início na primeira jornada do Grupo D, que a equipa das Quinas passa a liderar com três pontos.

Portugal defronta a Inglaterra na sexta-feira e a França na segunda-feira, dois embates com apito inicial previsto para as 18h30 e transmissão em direto no Canal 11.

+ notícias: Desporto

Euro2024. Já é conhecido o árbitro para o último jogo de Portugal no grupo F

A UEFA já definiu a equipa de arbitragem para apitar o último jogo de Portugal no grupo F do Euro 2024, depois de a seleção portuguesa ter garantido o apuramento para a próxima fase da competição.

FC Porto Vintage andebol sagra-se campeão europeu

O FC Porto Vintage sagrou-se campeão europeu de andebol ao conquistar a variante de +35 anos do EHF Masters Handball Championships, competição que decorreu entre quinta-feira e este domingo no Pavilhão Multiusos de Paredes.

Jogador abandona Escócia-Hungria depois de ter perdido os sentidos

A segunda parte do Escócia-Hungria ficou marcado pelo choque violento entre Barnabás Varga e o guarda-redes da Escócia Gulacsi, aos 70 minutos de jogo. O atleta húngaro perdeu os sentidos e teve de abandonar o estádio transportado numa maca.