Falha de iluminação na Rua da Constituição dura há um mês e preocupa moradores e comerciantes

Falha de iluminação na Rua da Constituição dura há um mês e preocupa moradores e comerciantes
| Porto
Porto Canal

A Rua da Constituição, no Porto, está há um mês sem iluminação pública entre as ruas de Faria Guimarães e Antero de Quental, avança o Jornal de Notícias. Moradores e comerciantes estão preocupados com a falta de luz durante a noite, embora até agora não tenham ocorrido incidentes de assaltos ou vandalismos, que costumam ser frequentes na Praça do Marquês, que ladeia com a artéria.

A Câmara do Porto informou ao diário que a E-Redes é responsável pela reparação, que é considerada complexa. A Águas e Energia do Porto está a acompanhar a situação de perto para garantir uma solução rápida.

Os residentes mencionaram ao diário que este problema já aconteceu há dois anos e, apesar de terem contactado as autoridades, ainda não receberam uma resposta sobre quando a iluminação será restaurada. A área afetada inclui tanto residências quanto comércios, que dependem da luz das montras para alguma visibilidade durante a noite.

+ notícias: Porto

Aeroporto do Porto é o que mais cresce no número de passageiros em Portugal

O número de passageiros movimentados nos aeroportos nacionais aumentou 4,5% até agosto, face aos primeiros oito meses de 2023, para 47,496 milhões, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), divulgados, esta segunda-feira.

Porto. Reabilitação de Lordelo do Ouro prevê investimento de 414 milhões de euros em 10 anos

O Plano Estratégico de Reabilitação Urbana de Lordelo do Ouro, no Porto, prevê, entre outros objetivos, a reabilitação de várias habitações e construção de habitação acessível, fruto de um investimento estimado de 414 milhões de euros em 10 anos.

Associação Comercial do Porto assina protocolo para apoiar economia ucraniana

A Associação Comercial do Porto assinou um protocolo com o Governo da Ucrânia para a promoção de uma plataforma que procura proporcionar às empresas ucranianas um canal direto para exportação de bens e serviços, foi divulgado esta segunda-feira.