Mirandela está a converter antigo ramal ferroviário em ecopista

Mirandela está a converter antigo ramal ferroviário em ecopista
DR
| Norte
Porto Canal

Com um investimento de 900 mil euros, financiado em parte pelo Turismo de Portugal, Mirandela está a transformar um antigo troço ferroviário desativado numa ecopista que ligará as aldeias de Carvalhais e Romeu.

A presidente da Câmara de Mirandela, Júlia Rodrigues, anunciou em conferência de imprensa que as obras estão a avançar a bom ritmo, com a previsão de conclusão para o próximo mês de julho. Esta ecopista, que se estenderá por cerca de 13 quilómetros, não só proporcionará momentos únicos de lazer, como também revitalizará uma área há muito esquecida.

Mas, de acordo com o que escreve o JN, o projeto não se limita a esta ecopista em particular. Está inserido num ambicioso plano intermunicipal que abrange Mirandela, Macedo de Cavaleiros e Bragança, totalizando 70 quilómetros de corredor ferroviário transformado em ecopista, além da reabilitação de estações e apeadeiros ao longo do percurso.

Além disso, o Município de Mirandela tem planos para recuperar a antiga ponte ferroviária do Romeu, que antes permitia a passagem dos comboios sobre a Ribeira da Açoreira. Com um custo estimado de 700 mil euros, esta obra não só preservará um importante património arquitetónico, como também proporcionará novos espaços de lazer, como miradouros e trilhos para caminhadas e ciclismo.

+ notícias: Norte

Seis feridos em colisão rodoviária em avenida de Braga

Uma colisão envolvendo cinco veículos ligeiros na Avenida Padre Júlio Fragata, em Braga, provocou esta sexta-feira seis feridos, todos sem gravidade, disse fonte do Comando do Cávado da Proteção Civil.

Câmara de Braga lança guia de promoção da vida noturna da cidade

O município de Braga lançou um guia de promoção da vida noturna da cidade, que destaca os melhores locais para visitar, incluindo uma seleção de restaurantes, bares e estabelecimentos da noite, foi esta sexta-feira anunciado.

Área Metropolitana do Porto sem conhecimento de pedidos para instalar Andante na Linha do Vouga

O presidente da Área Metropolitana do Porto disse esta sexta-feira não ter conhecimento de pedidos para a autoridade de transportes permitir o uso do Andante na Linha do Vouga, que os Transportes Intermodais do Porto afirmam estar preparados para lançar.