Casal em prisão preventiva por roubarem lojas em Arcos de Valdevez e Braga

Casal em prisão preventiva por roubarem lojas em Arcos de Valdevez e Braga
| Norte
Porto Canal/ Agências

A GNR deteve em flagrante delito um casal por furto num talho e minimercado em Braga, suspeitos da prática do mesmo crime em Arcos de Valdevez, tendo ficado em prisão preventiva após presentes a tribunal.

Contactado pela agência Lusa, o capitão Carlos Andrade, da GNR de Arcos de Valdevez, explicou que os suspeitos - a mulher de 27 anos e o homem de 39 - pertencem a um grupo composto por cerca de cinco elementos, responsáveis por furtos em estabelecimentos comerciais nos distritos de Viana do Castelo, Braga e Porto.

“Os furtos praticados pelo grupo, que não tem residência fixa, são continuados, quase numa frequência diária e causam algum alarme social, sobretudo junto dos comerciantes. Furtam, entre outros estabelecimentos comerciais, mercearias, talhos. Parte dos artigos furtados são para consumo próprio e o restante para vender e comprar produtos estupefacientes”, explicou.

Em comunicado, o Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo adiantou que a detenção, efetuada pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Arcos de Valdevez [que abrange os concelhos de Arcos de Valdevez, Ponte de Lima, Ponte da Barca e Paredes de Coura], ocorreu na segunda-feira, na sequência de uma investigação em curso há algum tempo.

No decurso da operação policial, que culminou com a detenção dos dois suspeitos, foram apreendidos um veículo, 245,08 euros, 63 moedas de coleção, cinco relógios, três telemóveis, 13 garrafas de bebidas variadas, dois rádios portáteis de comunicação, uma trotinete e um cofre.

Os detidos foram constituídos arguidos e presentes ao Tribunal Judicial de Braga, para aplicação das medidas de coação, tendo sido decretada a medida de prisão preventiva aos dois arguidos.

+ notícias: Norte

CCDR-N confiante na conclusão do projeto de alta velocidade Lisboa-Porto-Vigo

O presidente da Comissão de Coordenação Regional e Desenvolvimento (CCDR) do Norte, António Cunha, revelou esta quinta-feira à Lusa estar confiante e moderadamente otimista sobre a conclusão do projeto de ligação ferroviária de alta velocidade Lisboa-Porto-Vigo em 2032.

Colisão entre ligeiro de mercadorias e motociclo condiciona trânsito na A44 em Gaia

Uma colisão entre um veículo ligeiro de mercadorias e um motociclo está a obstruir parcialmente o trânsito no sentido Sul-Norte da A44, em Gaia, avança ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto.

Inspeção-Geral de Saúde abre inquérito à morte de doente com pulseira verde nas urgências de Viana

A Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS) anunciou esta sexta-feira ter instaurado um processo de inspeção às circunstâncias em que ocorreu a morte de um utente triado com pulseira verde no Hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo.