Mulher morre colhida por empilhador enquanto alimentava cão em Vila Verde

Mulher morre colhida por empilhador enquanto alimentava cão em Vila Verde
| Norte
Porto Canal

Uma mulher, com cerca de 70 anos, morreu após ser atropelada por um empilhador em Vila de Prado, concelho de Vila Verde. De acordo com o JN, o incidente ocorreu nas instalações de uma empresa local, onde a vítima, que não pertencia aos quadros da firma, estaria a alimentar um cão.

De acordo com informações fornecidas pelo comando sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Cávado ao JN, a mulher tem cerca de 70 anos e estava no local no momento do acidente para alimentar um cão, algo que era habitual.

Acabou por ser atingida pelo empilhador em manobra, tendo o óbito sido declarado no local pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM.

O alerta foi dado por volta das 14h44 e para o local foram mobilizados meios dos Bombeiros de Vila Verde, da GNR, além da VMER e de uma equipa de apoio psicológico do INEM para prestar assistência às testemunhas e aos familiares da vítima.

+ notícias: Norte

CCDR-N confiante na conclusão do projeto de alta velocidade Lisboa-Porto-Vigo

O presidente da Comissão de Coordenação Regional e Desenvolvimento (CCDR) do Norte, António Cunha, revelou esta quinta-feira à Lusa estar confiante e moderadamente otimista sobre a conclusão do projeto de ligação ferroviária de alta velocidade Lisboa-Porto-Vigo em 2032.

Colisão entre ligeiro de mercadorias e motociclo condiciona trânsito na A44 em Gaia

Uma colisão entre um veículo ligeiro de mercadorias e um motociclo está a obstruir parcialmente o trânsito no sentido Sul-Norte da A44, em Gaia, avança ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto.

Inspeção-Geral de Saúde abre inquérito à morte de doente com pulseira verde nas urgências de Viana

A Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS) anunciou esta sexta-feira ter instaurado um processo de inspeção às circunstâncias em que ocorreu a morte de um utente triado com pulseira verde no Hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo.