Soma e segue. Maiato Nuno Borges “muito contente” após “mais uma maratona”

Soma e segue. Maiato Nuno Borges “muito contente” após “mais uma maratona”
| Desporto
Porto Canal / Agências

O tenista português Nuno Borges, 53.º do ranking mundial, mostrou-se este domingo “muito contente” por continuar no Masters 1.000 de Roma, após eliminar o italiano Francesco Passaro, 240.º, em “mais uma maratona”.

“Mais uma maratona de três horas. (...) Aguentei-me bem, de cabeça, e mantive-me duro nos momentos decisivos, e com o público ao rubro, do lado dele... o jogo com [Alexander] Bublik também me ajudou a preparar para este tipo de situações”, afirmou, após a vitória em três sets.

Em embate da terceira ronda, Nuno Borges venceu em três ‘sets’, pelos parciais de 4-6, 7-6 (10-8) e 7-6 (7-4), após uma batalha de três horas e sete minutos, e depois de ter estado a perder por 7-6 no ‘tie break’ do segundo ‘set’, salvando um ‘match point’.

Borges destaca ter entrado “bastante bem no primeiro set”, sendo depois dominado pelo superior jogo do italiano, que levou de vencida esse primeiro parcial, e a forma como se reencontrou para levar a melhor em dois ‘tie break’.

Nuno Borges já tinha conseguido um feito inédito em Roma ao atingir pela primeira vez a terceira ronda de um torneio Masters 1.000, depois de derrotar o cazaque Alexander Bublik, 53.º jogador mundial e 15.º cabeça de série, por um duplo 6-4.

Agora, defrontará nos ‘oitavos’ o alemão Alexander Zverev, quinto jogador mundial e terceiro pré-designado, ou o anfitrião Luciano Darderi, 54.º, tendo já garantida uma subida no ‘ranking’, atendendo aos pontos somados até aqui.

“[Estou] muito contente por continuar neste torneio. Chegar à quarta ronda é mais do que alguma vez esperei. Já alcancei os meus objetivos para este torneio, mas estou aqui, vou a jogo, para ganhar”, atira.

+ notícias: Desporto

“O amor ao FC Porto vai comigo para a cova”

91 anos de idade, 84 de sócio. Luís Bacelar, sócio número 4 do FC Porto, é um portista desde o berço, até porque “lá em casa não havia direito a ser outra coisa que não azul e branco”. Em setembro, foi um dos primeiros presentados por André Villas-Boas, que “gostava de rever”, com o novo cartão de sócio na cerimónia de apresentação do documento de identificação.

FC Porto: Samu entre os finalistas do Golden Boy

Samu está entre os 25 finalistas da corrida a Golden Boy, o prémio entregue pelo jornal italiano Tuttosport que distingue o melhor jogador sub-21 a atuar na Europa na última temporada.

FC Porto: Nova tranche de bilhetes para o Sintrense

Esgotada a primeira remessa de bilhetes destinados aos adeptos do FC Porto, o clube solicitou ao Sintrense uma nova tranche de ingressos para a estreia na Taça de Portugal que terá lugar às 17h00 de domingo no Estádio José Gomes, casa emprestada pelo Estrela da Amadora.