FC Porto (Hóquei em patins): Campeão europeu cai de pé. Crónica de jogo
Porto Canal
O FC Porto perdeu neste sábado diante do Sporting (6-5), no Super Bock Arena - Pavilhão Rosa Mota, nas meias-finais da Final 4 da Liga dos Campeões, falhando assim o acesso à final e a possibilidade de defender o título conquistado em 2022/23.
Em abono da verdade, não foi uma primeira parte bem conseguida pelo FC Porto, a começar desde logo pelo golo de Gonzalo Romero que colocou o Sporting na frente. O cenário piorou com o 2-0 de Toni Pérez, mas os campeões europeus não se deixaram ficar e reagiram com força no caminho para o intervalo: em pouco mais de um minuto, Hélder Nunes e Carlo Di Benedetto deixaram tudo igual no clássico.
Na etapa complementar, o Sporting voltou a entrar melhor e adiantou-se novamente no marcador por intermédio de Alessandro Verona, que viu o colega de equipa Henrique Magalhães aumentar para 4-2 pouco depois. Telmo Pinto ainda reduziu a diferença numa jogada individual e relançou o encontro, mas Henrique Magalhães assinou o 4-2 em mais exemplo da eficácia lisboeta, em claro contraponto com a ineficácia azul e branca, nomeadamente nos lances de bola parada. Carlo Di Benedetto ainda reduziu de 6-3 para 6-5 e o empate pareceu uma possibilidade real, mas não houve tempo para mais.
O FC Porto volta a entrar em campo no próximo domingo (15h00, FC Porto TV/Porto Canal), no Dragão Arena, frente ao Riba D'Ave, no Jogo 1 dos quartos de final do Play-off do Campeonato Nacional.
FICHA DE JOGO
SPORTING-FC PORTO, 6-5
Liga dos Campeões, Final 4, meias-finais
11 de maio de 2024
Super Bock Arena - Pavilhão Rosa Mota
Árbitros: Miguel Díaz e Jonathan Sánchez (Espanha)
SPORTING: Ângelo Girão (g.r.) (cap.), Rafael Bessa, Alessandro Verona, João Souto e Gonzalo Romero
Suplentes: Zé Diogo Macedo (g.r.), Ferran Font, Toni Pérez, Facundo Bridge e Henrique Magalhães
Treinador: Alejandro Domínguez
FC PORTO: Xavier Malián (g.r.), Edu Lamas, Ezequiel Mena, Gonçalo Alves (cap.) e Carlo Di Benedetto
Suplentes: Leonardo Pais (g.r.), Telmo Pinto, Hélder Nunes, Rafa e Diogo Barata
Treinador: Ricardo Ares
Ao intervalo: 2-2
Marcadores: Gonzalo Romero (7m), Toni Pérez (16m), Hélder Nunes (21m), Carlo Di Benedetto (22m), Alessandro Verona (28m), Henrique Magalhães (33m e 46m), Telmo Pinto (40m), Rafael Bessa (47m), Carlo Di Benedetto (48m e 49m)