Sérgio Conceição: "A nossa missão é ganhar jogos"

Sérgio Conceição: "A nossa missão é ganhar jogos"
| Desporto
Porto Canal

A 33.ª jornada traz ao Estádio do Dragão o Boavista (domingo, 20h30, Sport TV) para disputar o 122.º dérbi da Invicta a contar para a Liga. Frente a “uma equipa que está numa zona difícil e que vai fazer deste jogo uma final”, Sérgio Conceição quer que os seus atletas atuem “da mesma forma” porque é preciso “manter este terceiro lugar” e o 87.º triunfo frente ao conjunto axadrezado no campeonato é uma ajuda nas contas para esse objetivo.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

 

“Feliz” pela chamada de Evanilson e de Wendell à seleção brasileira, o treinador referiu que a sua missão é “ganhar jogos que acabem por dar títulos e também valorizar os jogadores, os ativos do clube”, mas salientou que “o mais importante” é manter o foco “no Boavista”. Com “um novo treinador”, a tática do adversário pode variar, mas o mister garantiu que o plantel “trabalhou bem o jogo de acordo com a nossa equipa, olhando também para o adversário”.

Sobre a ida do presidente ao Olival, Conceição explicou que “foi importante conhecer os funcionários” e revelou que o discurso de André Villas-Boas foi “uma conversa muito cordial, de ambição”, algo “normal para quem trabalha” no clube.

João Mário “está melhor” e estará na convocatória para o dérbi, ao contrário de Eustáquio, que vive “momentos que não são fáceis para ninguém” após a morte do pai: “O grupo está solidário com ele, para tudo aquilo que ele necessitar tem aqui, além de companheiros e treinadores, tem amigos. Sentimos a sua dor e estamos disponíveis para o que for preciso”. Jorge Sánchez, Iván Jaime, Toni Martínez e André Franco continuarão de fora das escolhas, frisou ainda o técnico.

Com o foco no presente e sem querer “fazer balanços”, Sérgio Conceição abriu uma exceção para falar da final da Taça, em que estará ladeado por Jorge Nuno Pinto da Costa no banco. “A motivação é sempre a mesma” apesar da “honra e prazer de estar uma vez mais com o presidente no jogo” e o foco está “no trabalho e na preparação para a possibilidade de ganhar mais um título”.

Veja aqui, na íntegra, a conferência de imprensa de Sérgio Conceição.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Hóquei em Patins): A final passa pelo Dragão Arena. Crónica de jogo

O FC Porto bateu nesta quarta-feira o Sporting após o desempate por penáltis (7-5), no Dragão Arena, e está na final Play-off do Campeonato Nacional de hóquei em patins depois de vencer esta eliminatória das meias-finais (3-2).

Ricardo Ares: "Todos juntos, vamos lutar para sermos campeões"

Foi clássico intenso, emocionante e que só ficou decidido no desempate por penáltis, mas valeu o triunfo do FC Porto frente ao Sporting (7-5) e a respetiva passagem à final do Play-off do Campeonato Nacional de hóquei em patins, no qual os azuis e brancos voltarão a ter o fator casa a favor, independentemente do adversário (Benfica ou Oliveirense).

FC Porto (Hóquei em Patins): ‘Dragões’ garantem presença na final

O FC Porto carimbou o passaporte para a final, depois de vencer o Sporting nas grandes penalidades, no derradeiro duelo dos play-offs das meias-finais do campeonato nacional.